Resenha: Sereia

by - sexta-feira, maio 11, 2012


Sereia
Tricia Rayburn // Editora Verus
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

Antes da resenha quero contar a novela que foi ler esse livro:
Quando ele chegou na livraria, eu achei a capa linda (não dá para ver muito bem, mas o título e os olhos dela brilham), mas a história não me deixou desesperada por ele. Já uma amiga de trabalho, 'pirou o cabeção' e saiu lendo ele, leu em 2 dias (acho) e o livro virou seu favorito. Ela indicou ele para todo mundo que dava a oportunidade e uma outra colega acabou lendo e mais outra conhecida. As três amaram o livro.
Eu, por mina vez, sempre tive curiosidade de saber como realmente era essa história de sereias. Meses depois comprei ele em uma promoção barbadérrima e começei a ler na mesma hora que chegou em casa. Para minha decepção, não consegui chegar no 3º capítulo. Eu me perguntava, como seria possível três pessoas amarem e eu nem entender oque estava escrito ? Reli os 3 primeiros capítulos várias vezes e não via sentido em nada... afinal, Justine morreu ? Vanessa ouve vozes ? Justine já foi enterrada ? Que parte da história eu esto lendo ?
E aquilo me incomodou tanto que peguei ódio pelo livro. Abandonei e fui ler outra coisa. Dois livros depois e indignadíssima, fui tentar tudo de novo. Pensei comigo, agora vai ! E fui indo...

A história é bem legal, envolve as sereias de um jeito diferente. Vanessa, personagem principal, não é daquelas que te enche de ódio por só fazer merda e piázada, oque para mim é super importante. Como eu acho super complicado fazer uma resenha e não largar nenhum spoiler além do que consta na sinopse, quero avisar que não me responsabilizo caso saia alguns...
Justine é super animada, cheia de coragem e vontade de fazer tudo. Tem namorados, é bonita e popular. Vanessa é mais tímida, na dela e super idolatra a irmã. Todas as férias elas vão com os pais para sua casa em Winter Harbor, no lago. Winter Harbor é uma cidade 'interiorana' e calma. Lá moram Caleb e Simon Carmichael, com quem elas passam todos o verão. Justine e Caleb ficam sempre que se encontram e um dos seus 'esportes' preferidos é saltar dos penhascos. Numa dessas, depois de uma briga em casa, Justine acaba morrendo. Eles voltam para Boston, mas Vanessa sente a vontade de ficar um tempo sozinha e dirige até Winter Harbor para terminar o verão lá. Quando chega, descobre de Caleb fugiu.
Os acontecimentos serão com Vanessa e Simon a procura do Caleb e no caminho descobrem segredos que só uma cidade pequena pode guardar. Vanessa conhece Paige, que trabalha no restaurante da família e sua irmã Zara, que acaba atraindo mais mistérios a isso tudo, juntado com os afogamentos de homens que aparecem com sorrisos nos rostos. Vanessa e Simon tem uma affair, onde Vanessa descobre um grupo de sereias assassinas e que também pode ser uma delas. Com uma ajudinha divina de Justine, Vanessa vai cavar coisar sobre seu próprio passado e encontrar segredos sobre sua irmã que ela pouco sabia.

Fiquem com as perguntas: Vanessa é uma sereia ? Justine morreu ou foi assassinada ? Quem mais está na lista das sereias assassinas ? Quem e como começou tudo ?
Sei que Manoela (minha amiga do trabalho) nunca aprovaria minha resenha, pois talvez não mostre tudo oque ela achou. E eu achei super difíceil resenhar sobre esse livro, mesmo assim fiz, pois queria que vocês conhecessem pq vale a pena ler e deixa uma ideia na mente de vocês, tarados por livros.

E para quem gostou, ou já leu e gostou, tem a continuação, Encanto. Já está prevista para esse mês e chegar a qualquer momento, se liguem:


[SPOILER~] Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias - mulheres fatais das profundezas marinhas - e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker - e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Mas seus problemas pessoais devem ser postos de lado, pois as sereias malignas de Winter Harbor estão de volta e querem vingança. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.

Um beijão meus amores e até semana que vem

You May Also Like

6 calcinhas

  1. oi querida,
    morri com o post anterior hahahaha mas muito verdade .__.

    até fiquei com vontade de ler o Sereia, mas sei lá, acho uma ficção meio "nada a ver" hehehe

    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto essa saga. Mas nunca parei pra ler. Parece ser interessante! *o*
    Beijos!

    delicadissima.com

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu nunca tive curiosidade de ler esse livro? hehehe até ler tua resenha. E o que me intrigou foi essa novela pra ler hahahaha fiquei curiosa.

    Beijos
    Bruna reis
    http://desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sharon!

    Assim como a Bruna, também nunca tive uma grande curiosidade sobre esse livro. Ainda mais por ser uma série, e estou proibida de começar novas séries! ><
    Acho que até gostaria do livro, porque nunca li nada sobre sereias e poxa, depois dessas perguntas que tu deixou no ar, quem é que ainda não tem um pouco de curiosidade?!
    Quando eu tiver todo o tempo do mundo pra leituras e não tiver mais que trabalhar (hahaha!) vou querer conhecer a história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sharon, quanto tempo não comento aqui ahaha
    Quando eu vi esse livro fiquei louca para ler mas nunca achei pra comprar nem pra baixar, confesso que o tempo foi passando e eu perdi o interesse pelo livro.
    Confesso também que me interesse pela história do livro, parece ser bem misterioso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser legal, a capa me chamou muito a atenção também.
    Haha, eu sei o que é garrar ódio de um livro e desistir dele logo no início e depois ler e curtir. Aconteceu isso comigo com "Veronika decide morrer" do Paulo Coelho. Eu garrei muito ódio dele logo nos primeiros capítulos e depois de muitos meses fui ler e gostei. Acho que os livros tem um certo temperamento próprio. Eles nos escolhem, né não?
    :*

    ResponderExcluir