Olga Polva - Receita Amigurumi

segunda-feira, novembro 07, 2016


A receita da Olga foi minha estréia nessa parte do Amigurumi e quando fazemos por um certo tempo receitas de outra pessoas, dá aquela vontadezinha de ter as suas próprias. Começando por baixo, fiz essa polva fofa. Espero que curtam e quem faz crochê, acho tranquilo para um primeiro projeto.
Divirtam-se.
- Sempre que reproduzir, dê os devidos créditos.
- Se inspirar pode, mas dê os créditos.
- Utilizar as imagens deste post pode, mas dê os créditos.
- Você pode vender o produto final, desde que seja feita uma produção em baixa escala.
- Não ofereça em seu site.
- Caso seja necessária algum tipo de tradução, avise.

***Quem fizer posta no Instagram ou no Facebook com a #sorvetedegirafa para eu ver!***

Materiais utilizados:
- Lã Mollet Rosa bebê 100% acrílico Tex 500
- Lã Mollet Preto 100% acrílico Tex 500
- Agulha de crochê 4mm
- Agulha de tapeçaria média
- Tesoura de arremate
- Enchimento de fibra sintética
- Sombra para olhos cor coral

O conceito básico de um amigurumi é fazer o crochê em voltas e não juntar ao final dos pontos, como carreiras. Então, seguindo essa via de regra você deve crochetar em espiral. Para esse trabalho vamos usar os seguintes termos:
pb: ponto baixo
aum: aumento
dim: diminuição

TENTÁCULOS
1. Anél mágico: 6pb (6)
2. 2pb em cada ponto anterior (12)
3-10. 1pb em cada ponto anterior por 7 carreiras (12)
Arremate.

CORPO
1. Anél mágico: 6pb (6)
2. 2pb em cada ponto anterior (12)
3. [1pb, aum] na volta toda (18)
4. [2pb, aum] na volta toda (24)
5. [3pb, aum] na volta toda (30)
6. [4pb, aum] na volta toda (36)
7. [5pb, aum] na volta toda (42)
8. [6pb, aum] na volta toda (48)
Na volta de número 9 vamos juntar os tentáculos no corpinho da polva. Então em todos os 48 pontos vão entrar os pontos dos tentáculos. Você deve colocar a agulha no primeiro ponto do primeiro tentáculo, depois no primeiro ponto do corpo e fazer 1pb com as duas partes juntas. Repetir com os próximos 5 pontos do primeiro tentáculos. Serão 6 pontos do tentáculo com 6 pontos do corpo. Repetir com todos os 8 tentáculos.
9. 1pb em cada ponto anterior (48)
**Aqui você deve colocar o enchimento em todos os 8 tentáculos.**
Na volta de número 10 vamos juntar o restante dos tentáculos. O procedimento é o mesmo: colocar a agulha o primeiro ponto do tentáculo, depois no primeiro ponto do corpo e fazer 1pb. Repetir com os outros 5 pontos. Fazer o mesmo com todos os 8 tentáculos.
10. 1pb em cada ponto anterior (48)
11 - 16. 1pb em cada ponto anterior (48)
**Se você quer usar olhos de segurança, a hora é agora!**
17. [6pb, dim] na volta toda (42)
18. [5pb, dim] na volta toda (36)
19. [4pb, dim] na volta toda (30)
20. [3pb, dim] na volta toda (24)
21. [2pb, dim] na volta toda (18)
22. [1pb, dim] na volta toda (12)
23. 1dim 6x (6)
Arremate.


OUTROS POSTS PARECIDOS

0 calcinhas

Sorvete de Girafa

Temos um Ateliêr de Amigurumis e outras peças super fofas. Vêm nos seguir!

Quote

"It's just a sparkle but it's enough to keep me going.
And when it's dark out, no one around, it keeps glowing!"
- PARAMORE -