Alucinando atrás do Alucinado

by - quinta-feira, abril 21, 2011

Ontem fui fazer um programa de índio. A Manu (minha colega de trabalho), a Karina (amiga da Manu) e eu fomos comprar um tênis... mas um detalhe muito importante: ele só tinha em Novo Hamburgo. Quem conhece sabe que não é um bixo de sete cabeças ir de Porto Alegre até Novo Hamburgo, mas para nós que nunca fomos, não sabíamos que ônibus pegar, nem onde descer, muito menos onde era a tal loja que tinha o tênis, ficava complicadado, diria até, perigoso. Com toda cara e coragem nós fomos. Acordei mais ou menos umas 7:30 da matina e me encontrei com elas no centro. A Karina ligou no dia anterior para um 0800 para ver qual linha ia até lá e onde pegava o banzo. A porcaria da passagem era R$ 7,70, entramos só sabendo que tínhamos que descer perto do Hospital Fatima, ou coisa assim. Uns cobradores nos disseram que tinha que descer no centro e ca-mi-nhar. Depois de 1 hora... 1 hora, descemos no tal centro de NH e que nem baratas tontas entramos numa farmácia pra perguntar onde era a tal rua Maurício Cardoso, uma vaca de uma funcionária disse , toda de rindo e tirando uma com a nossa cara, que tinha que seguir reto aquela baita lomba que iamos chegar... meio relutante com o que ela disse seguimos lomba acima... mas ela não tinha fim. Caminhamos umas 10 quadras e eu tive que perguntar pra alguém na rua e a senhora disse que tinha que subir mais, virar a esquerda e caminhar mais um pouco... tipo uns 10 min. #meesfaqueia Quando achamos que era o tal hospital, no fim era uma loja de pastel.
Depois desses 10 min. chegamos na tal loja de tênis e me arrependi na hora de não ter levado dinheiro. A loja era simplesmente maravilhosa. Vou confessar que quando aceitei ir no fim do mundo para comprar o All Star da Manu, eu não dava nada pela loja, achei que era um botequim qualquer e quando ela me disse que o nome da loja era Alucinado eu broxei total, mas quando entrei na tal loja tudo veio a baixo e eu queria morar ali para sempre. Alucinado é simplesmente ma-ra-vi-lhos-sa, expecializada em All Star e Melissa, tudo o que eu sonhei a Deus. Tem a Convexo ali no shopping onde trabalho e eu sempre babo, mas essa mato á pau. Toda estilosa, super descolada, jovem e com músicas tudo a ver... me senti uma maloqueira com meu rabinho de cavalo e All Star sujo lá dentro.
Tinha todo tipo de All Star conhecido, coloridos, listrados, estampados e uns que eu nunca tinha visto. O meu sonho sempre foi um All Star com velcro, mas mesmo meu pé sendo 'pequeno', os com velcro só tem infantil, mas lá eu achei um do meu número, de velcro e suuuper estiloso com corinho de cobra bege OMG! O que a Manu comprou era branco, de botinha e com vários caracteres de MSN coloridos, super fofo. Além de tudo tinha roupas também, claro, tri caras. Só sei que vou sonhar com minha próxima volta a NH. Dá para comprar pela internet, eles entregam em casa e tudo, mas eu amei tando a loja que quero voltar o mais rápido possível.



As duas amaram o dono da loja. Ele é tri gatinho, bem novinho e babamos mais um pouquinho, mas como eu sou comprometida eu deixo a minha parte. Agora para resumir o fim do programa de índio, tem a volta ! Perdemos o ônibus para descer até o centro, então fomos tuudo a pé de novo. Chegamos na parada e uma senhora pediu uma moeda para 'ajudar', a Manu deu 1 pila e ela desando a falar. Disse que a gente não pode ficar com 'essa' cara, que isso tudo é por causa da deprê (sim, ela falo deprê). Que os jovens de hoje abreviam tudo, que é preguiça de falar as coisas e que daqui a pouco paralelepipedo vai ser 'parê'... ¬¬ ? Quando sentamos para esperar o ônibus ela veio de novo e disse que não pode sentar curvada e que era por causa da deprê... pode isso ? Quando passo o primeiro ônibus para São Leopoldo a gente pulou dentro e lá estava ela... e por incrível que pareça ela descobriu o nome da Manu (ninguém falo pra ela) e disse vem assim "Não esqueçe o que eu te falei Manoela!"... super macabro, de medo.
Depois dessa bruxaria toda não sabíamos onde descer para pegar o trem para Poa, mas uma moça do meu lado nos ajudou. A briga seguinte foi para que lado era Porto Alegre? Para que lado que nós pegamos o trem ? O mistério foi resolvido com uma placa bem grande escrito MERCADO: PORTO ALEGRE. O trem demorou 40 min. até o mercado... resumindo eu entrava no serviço 13:40, mas só cheguei ás 14, detalhe: sem almoço, sem café da manhã, sem faze xixi e morrendo de sede. Bom pelo menos a gente se divertiu pra ca**lho.

Tá bom, eu sei  que foi longo, mas eu tinha que contar. Bjo gente, bjo Manu.

You May Also Like

6 calcinhas

  1. nossa qnta coisa vc's passaram pra encontrar a tal loja, mas pelo visto vlw a pena né flor
    e a velhinha que loucura rsrsrs é realmente de dar medo ...
    adorei o blog vou add aos favoritos
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Que layout e nome mais fofo e criativo!*-*
    OMG, que sufoco pra conseguir comprar um "calçado". O designer da loja é lindo, e só pelo nome "melissa", já me encantei! *-*
    HAHA, bom, você chegou atrasada, mas valeu a pena pelo jeito, o importante é não se arrepender e se divertir sempre que puder.
    Vou analisar a loja virtual *-* Beijos, Sharon. Gostei muito daqui. ;)

    ResponderExcluir
  3. Vou dizer, eu ri um monte com teu post. Eu sou mega perdida e não saberia ir também, porque eu nunca andei de metrô aqui no Brasil.
    Fiquei com muito medo da mulher 'deprê'. Quando vc disse que ela sabia o nome da sua amiga, fiquei com mais medo ainda, HAHA.
    Mas vai ver que ela ouviu vocês falando o nome dela. Sei lá, HAUAHAUA...

    Ah, já estou no site da loja AMANDO TUDO e querendo comprar um de cadaa!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oii Sharon!!
    Isso é o que eu chamo de um belo programa de índio ein, ir pra cidade desconhecida é ruim mesmo, passei por isso há um tempinho atrás, andei mais que notícia ruim atrás de uma bendita loja com a minha mãe. Mas no fim deu tudo certo ^^
    Meus irmãos só usam All Star, meu irmão mais velho até me deu um lilás sem cadarço de presente, uso de vez em quando, não pq não gosto, acho lindo, mais é que machuca meu pé, daí num dá XD
    Boa semana pra vc flor
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  5. oi querida,
    o achado de NH é que lá e no resto do interior os calçados são MUITO mais baratos!
    essa loja aí parece ótima, e me diz uma coisa, as melissas eram baratas? *----*
    programas de indio as vezes valem a pena hahahaha
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Que aventura, hein? O máximo que eu conheço é da rodoviária até o trem e do trem até Canoas. Fui pra NH uma vez só na formatura de uma amiga no NH Hall.. babei naquele lugar do mesmo modo que tu deve ter babado nessa loja. Tri linda meesmo!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir