Pessoal

Santa Maria, aos que partem...

segunda-feira, janeiro 28, 2013

Hoje eu tinha a intenção de fazer o post de aniversário do blog, que está completando 2 anos, mas pelo acontecido, achei que seria extremamente errado estar comemorando alguma coisa em um dia tão triste como o de hoje.
Não é assunto estranho pra ninguém a tragédia que aconteceu em Santa Maria aqui no Rio Grande do Sul. Muitos mortos, muitos feridos, muitas famílias sofrendo e por aí vai... Acho que o que mais me faz pensar nisso tudo é que no exato momento em que a boate Kiss já estava coberta de fumaça, minhas amigas e eu estávamos em a fila de uma boate aqui em Porto Alegre, esperando para entrar em um cubículo que já estava mais que superlotado. O que faz diferente o Kiss de onde eu estava ? O que pode nos fazer pensar que aquela merdinha que sala sim, é pequeno desse jeito não poderia pegar fogo do mesmo jeito ? Depois parando para pensar, os lugares onde eu costumo ir não são muito mais seguros, ou muito mais sinalizados, ou com mais saídas de incêndio do que a da tragédia. É de se pensar, tu e eu... Não estamos livres de alguma coisa acontecer conosco ou com pessoas de que gostamos.

Não é hora de apontar culpados, não é hora de gritar com o segurança, não é hora de linchar o dono da boate, não é hora de mostrar incompetência de quem não vistoria os locais, apesar de haverem muitos culpados. Isso, infelizmente, não vai trazer de volta nenhum dos mortos dessa noite, não vai trazer de volta a paz que essas famílias perderam e muito menos apagar de nossas memórias um acontecimento desse jeito. Pode ser o mais clichê possível, mas devemos dizer que amamos aqueles que amamos, abraçar quando queremos abraçar e mesmo quando não queremos abraçar, aquela pessoa que nos faz sorrir cada dia, que nos faz se feliz de um jeito super simples. O amanhã pode não vir, como não veio em Santa Maria.

Quero deixar aqui meus sentimentos, minha dor e claro, minha solidariedade com as famílias e os amigos das vítimas. Vamos sofrer, sentir, chorar e isso é bom para poder continuar seguindo a viver. Aqueles que morreram essa noite saíram pensando em diversão, em comemorar suas formaturas e suas conquistas, e é assim que serão lembrados. #RSEMLUTO


“Hoje o Patrão Velho resolveu deixar o céu um pouco mais gaudério. Levou uma gurizada pra matear com ele, e deixou nossa querência tapada de tristeza e de dor.
Patrão Velho, esperamos que esta gurizada tão faceira e cheia de sonhos, alegre teu pago e que eles encontrem no aconchego do teu poncho, paz e luz!
Guarde-os contigo, (...)e não te esqueças de amparar aqueles que por aqui ficaram mateando solitos”

(Marta Salles)

Pessoal

Marcando na pele

segunda-feira, janeiro 21, 2013

Enquanto alguns resultados e conclusões pra faculdades não saem, venho hoje pra mostrar para vocês algumas músicas e frases que dariam uma boa tatuagem. Mês que vem é meu aniversário e já disse pra dona Maria que quero minha tattoo. Em questão de músicas:


"L'essenziale l'hai tu"
Bellissimo Cosí - Laura Pausini
(O essencial está em você.)

"I love you to the moon and back"
From here to the moon and back - Dolly Parton
(Eu te amo daqui até a lua.)

"Just know that wherever you go, you're never alone, you can always get back home"
93 million miles - Jason Mars
(Apenas saiba que aonde você for, você nunca está sozinho e sempre pode voltar para casa.)

Eu já tenho duas tatuagens, uma estrela no pulso direito e o meu nome no esquerdo. A estrela, eu tenho vontade de tapar a muito tempo, acho que desde que ela começou a desbotar pq meio que cuidei do jeito errado. Uma das minhas idéias (que é a que provavelmente vai acontecer) é de fazer um gatinho, mais ou menos como o da foto, mas tenho outros desenhos salvos para na hora ver qual é o melhor. Já, mais ou menos na clavícula do ombro esquerdo pretendo fazer a primeira frase da Laura.
Em questão de frases: (algumas literárias e outras sem autores conhecidos)


"Until the very end."
Harry Potter e as Relíquias da Morte
(Até o final.)

"Happiness can be found even in the darkest of times, if one only remember to turn on the light."
Albus Dumbledore - Harry Potter
(Felicidade pode ser encontrada até mesmo nos tempos mais escuros, apenas se lembrar de ligar a luz.)

"I wish I'd never grown up."
Peter Pan
(Eu queria nunca ter crescido.)

"You're never fully dressed without a smile."
(Você nunca está totalmente vestida sem um sorriso.)

"Let's dance like children who don't know the rules."
(Vamos dançar como crianças que não conhecem as regras.)

"Que a felicidade vire rotina."

"A alegria não está nas coisas, está em nós."

Não sou daquelas que saem falando que quer fazer tal coisa  se já não começou a fazer ou simplesmente já fez. Prefiro fazer e depois falar, mas as vezes quebro a regra, fazendo os dois juntos, hehe. Por isso achei interessante falar sobre esse assunto. É isso ae, volto em outro post pra falar do aniversário do blog. Lambeijos e tchau.

Meme

Memes, memes, memes e memes...

quinta-feira, janeiro 17, 2013

Olá, genteem. Antes de atualizar vocês sobre o fiasco que foi o vestibular, quero trazer um post com os memes que a Maíra me indicou.

♪ Meme 7 coisas que...
7 coisas para fazer antes de morrer:
Ter uma profissão sólida e que me deixe satisfeita. Casar, ter filhos e uma casa própria decente. Falar pelo menos 2 línguas fluente. Viajar pra outro país. Ter uma closet com um All Star de cada cor (: Me divertir sem consequências. Aprender a tocar o meu violão.

7 coisas que eu mais falo:
Tô com fome ! Tô cansada ! Que hora é ? Tu é é rídícula e tu é feia (piada interna). Não tenho roupa pra ir lá... Que dor de cabeça... Tá, já vou.

7 coisas que faço bem:
Dormir, dormir, dormir e dormir. Comer muito e várias coisas. Reclamar. Ser chata, incomodar e depois virar as costas e sair (: Fazer palhaçada e retardadice. Decorar letras de músicas. Trabalhos manuais.

7 coisas que não faço:
Como vegetais. Estudo. Ouço rádio. Leio Jornal. Aproveito mais certas coisas. Descanço da maneira certa e nem o suficiente. Não tenho paciência para muitas coisas.

7 coisas que me encantam:
Outras línguas. Felicidade. Descobrir coisas que nunca achei que saberia. Comer. Cheiro bom. Sol. Cores.

7 coisas que não gosto:
Perfume. Pimenta. Perder as coisas. Horário. Querer fazer as coisas e não poder, ou não ter tempo, ou ter preguiça. Ser preguiçosa, realmente não gosto pq perco muita coisa e muito tempo. Pensar sobre questões complicadas.

7 pessoas pra responder também:
Manoela, Fernanda, Renata, Gabriela, Gabi, Fernanda N e pra sei lá mais quem.

---------- ♪ ----------

♪ Meme musical
1. Pegue seu player (no computador iTunes, WMP, etc) ou MP3/iPod/celular e coloque no aleatório.

2. Liste as 5 primeiras faixas ouvidas.
Anahí - Quiero
John Mayer - Say
Laura Pausini - Invece no
Demi Lovato - It's not too late
Adele - Chasing Pavements

3. Qual delas representa o que você está sentindo hoje?
Chasing Pavements. Estou num momento muito "desisto ou continuo levando com a barriga?".

4. Qual delas você não ouvia há algum tempo?
It's no too late. Acho que desde que saiu o filme Camp Rock 2 que não ouvia essa música, hehe.

5. Alguma delas te traz uma lembrança marcante? Qual?
Nenhumas dessas, mas tem uma música da Laura que se chama "In assenza di te" que me faz especialmente me lembrar de coisas que me incomodam. Me lembro que quando era criança, nós morávamos em Paranaguá, meus pais sempre tiveram floricultura e fechavam a loja sempre as 21:00. Eu saía do colégio na hora do almoço e ficava lá o dia inteiro pq minha casa era longe. De noite íamos embora pela BR e o rádio ficava ligado na 'Ilha do Mel FM' (Fernanda vai saber) e essa música era nova na época. Sempre. Sempre que ela tocava eu pensava que poderia um dia ficar perdida na estrada, sozinha, de noite e tals. Acabava chorando escondida no carro ):

6. Qual delas é a sua favorita?
Invece no. Somente uma palavra define: LAURA.

7. Qual delas você definitivamente indicaria para as pessoas ouvirem?
Invece no. Essa música é um pouco antiga da Laura, mas é tão linda, tem tanto significado. Além de ela cantar divinamente

8. Algumas delas possui um clipe que é o seu favorito? Sendo positiva a resposta, poste link do clipe para o YouTube.
Sim. Acho que todas tem, mas esse da Any é super fofo e tenho certeza que poucos conhecem. Quiero no YouTube
p.s: não consegui incorporar um vídeo aqui, então entrem direto no YouTube pra ver.

9. Relacione as músicas com 5 pessoas e as indique para o meme:
Quiero - Anahí: Essa vai pra Manu, pq acho que é a única que divide comigo a alegria de ser fã de RBD hasta el fin.
Say - John Mayer: acho essa a cara da Gabriela. Tô errada ?
Invece no - Laura Pausini: Bom, dona Fernanda, se tu não conheçe, já tá mais que na hora.
It's not too late - Demi Lovato: acho que a mais se identificaria com essa seria a Gabi. Sei que ela curte uns Oasis e Beetles da vida, mas não é tudo nessa vida, hehe (:
Chasing Pavements - Adele: sem sombra de dúvidas Adele vai pra Renatinha, que nos tortura para colocar o cd dela na loja... (:

10. Após responder coloque o link no post Meme: Segunda Pop da Beca Renna

Gurias, é isso. Longo mas suportável. Na próxima eu conto sobre as provas e tals. Bjooos.

Pessoal

Para os próximos 365 dias

sábado, janeiro 05, 2013

Queridos meus, Feliz Ano Novo (:
É 2013 chegou e depois de um tempo volto a dar as caras pra deseja para todos um ano maravilhoso, que em 2013 só as coisas boas aconteçam e que os nossos desejos sejam realizados. Mas, além de desejar boas vindas a mais um ano, vim dizer trazer minhas metas para 2013, aham, sim sim, eu fiz algumas e quero dividir com vocês.

Fazer faculdade.
Essa é a primeira meta do ano pq semana que vem já é o tão esperado vestibular da UFRGS, que já me foi colocada muita pressão para passar no dito cujo. Confesso que estou meio descrente, mas tenho esperanças e acredito um pouco em mim, apesar de tudo. Agora, se não der certo, meio que já tenho outras opções em vista, só resta saber se vou poder fazer ainda esse ano... que coisa !

Desfazer as contas.
Acho que essa é a meta principal de todos os anos de todas as pessoas que conheço e que não conheço. Esse ano quero fazer menos contas, pagar o que está para trás e não olhar mais para os mortos (: Obviamente tem muitas coisas que eu quero, e apesar das inúmeras contas, faz alguns meses que não uso meus cartões de crédito e certos cartões de loja. Estou orgulhosa de mim.

Dormir e acordar mais cedo.
Essa só não é tão missão impossível pq a próxima é mais cascuda, mas dormir cedo, para mim, é hiper complicado. Só para vocês terem uma noção, eu estou fazendo esse post e são 05:24 da manhã, calculando que até eu terminar de escrever, mais o tempo que a dona fresca aqui leva para deixar do jeitinho que ela acha melhor, depois ou conferir tudo de novo, ainda vou escovar os dentes, lavar o rosto... bom até dormir já é 6:30 ou 7:00h. Consequentemente a missão 'acordar cedo' já morreu.

Deixar de comer besteiras.
Missão impossível, aqui vamos nós. Quer botar cascudão para mim é comida. Se tem algo que amooo fazer é comer. Gente que coisa boa. Só que comer bobagem é meu nome do meio. Sou daquelas que numa sentada mato dois pratos de arroz com feijão e bife, ou uma alá minuta com ovo, ou um pratarrão de lasanha bolonhesa, mas meus queridos, se no meio do caminho a ideia se desvia para o McDonalds, poe ter certeza que vou comer um McTasty inteiro, com batata grande e um croissant de chocolate. Hoje mesmo meu almoço foi as 16h e comi um sanduíche do Subway, com dobro de recheio mais um McTriplo. Só que esse ano prometi para mim mesmo que vou deixar de comer besteira. Se vou comer que nem um caminhoneiro e nem vou perder o espírito de gordinha, pelo menos vou comer algo mais saudável.

Lavar a boca.
Faz alguns meses que ando tentando segurar mais a língua. Ando meio boca suja, sabe, e acho isso ruim. Tudo bem que um bom 'Vai toma no cú', bem colocado, chaga a lavar a alma, mas é preciso reservar eles para um bom momento e não para qualquer hora. Sou bocuda sim e acho que quando tem que ser falado, tem que se falado e deu, mas estou meio passadinha, sabe como é...

Com certeza tenho algumas outras metas e missões, mas não gosto muito de falar antes de fazer, sou mais de avisar e comunicar depois que está pronto. Sem muitas esperanças e expectativas para os outros sobre mim. Ás vezes é o melhor método a se usar.
Enfim, desejo a vocês tudo de bom, eu volto quando voltar, sem pressão, sem promessas, apenas quando eu tiver com no clima. Saudade de vocês. Me desejem sorte e me contem as suas metas 2013. Beijos.

Sorvete de Girafa

Temos um Ateliêr de Amigurumis e outras peças super fofas. Vêm nos seguir!

Quote

"It's just a sparkle but it's enough to keep me going.
And when it's dark out, no one around, it keeps glowing!"
- PARAMORE -