Santa Maria, aos que partem...

by - segunda-feira, janeiro 28, 2013

Hoje eu tinha a intenção de fazer o post de aniversário do blog, que está completando 2 anos, mas pelo acontecido, achei que seria extremamente errado estar comemorando alguma coisa em um dia tão triste como o de hoje.
Não é assunto estranho pra ninguém a tragédia que aconteceu em Santa Maria aqui no Rio Grande do Sul. Muitos mortos, muitos feridos, muitas famílias sofrendo e por aí vai... Acho que o que mais me faz pensar nisso tudo é que no exato momento em que a boate Kiss já estava coberta de fumaça, minhas amigas e eu estávamos em a fila de uma boate aqui em Porto Alegre, esperando para entrar em um cubículo que já estava mais que superlotado. O que faz diferente o Kiss de onde eu estava ? O que pode nos fazer pensar que aquela merdinha que sala sim, é pequeno desse jeito não poderia pegar fogo do mesmo jeito ? Depois parando para pensar, os lugares onde eu costumo ir não são muito mais seguros, ou muito mais sinalizados, ou com mais saídas de incêndio do que a da tragédia. É de se pensar, tu e eu... Não estamos livres de alguma coisa acontecer conosco ou com pessoas de que gostamos.

Não é hora de apontar culpados, não é hora de gritar com o segurança, não é hora de linchar o dono da boate, não é hora de mostrar incompetência de quem não vistoria os locais, apesar de haverem muitos culpados. Isso, infelizmente, não vai trazer de volta nenhum dos mortos dessa noite, não vai trazer de volta a paz que essas famílias perderam e muito menos apagar de nossas memórias um acontecimento desse jeito. Pode ser o mais clichê possível, mas devemos dizer que amamos aqueles que amamos, abraçar quando queremos abraçar e mesmo quando não queremos abraçar, aquela pessoa que nos faz sorrir cada dia, que nos faz se feliz de um jeito super simples. O amanhã pode não vir, como não veio em Santa Maria.

Quero deixar aqui meus sentimentos, minha dor e claro, minha solidariedade com as famílias e os amigos das vítimas. Vamos sofrer, sentir, chorar e isso é bom para poder continuar seguindo a viver. Aqueles que morreram essa noite saíram pensando em diversão, em comemorar suas formaturas e suas conquistas, e é assim que serão lembrados. #RSEMLUTO


“Hoje o Patrão Velho resolveu deixar o céu um pouco mais gaudério. Levou uma gurizada pra matear com ele, e deixou nossa querência tapada de tristeza e de dor.
Patrão Velho, esperamos que esta gurizada tão faceira e cheia de sonhos, alegre teu pago e que eles encontrem no aconchego do teu poncho, paz e luz!
Guarde-os contigo, (...)e não te esqueças de amparar aqueles que por aqui ficaram mateando solitos”

(Marta Salles)

You May Also Like

3 calcinhas

  1. Iria postar sobre outro assunto no blog também mas senti a necessidade de falar sobre Santa Maria também, pois morei lá e vivi aquela coisa de "cidade universitária", sempre jovem e alegre.

    Espero que os donos paguem por isso. E não somente os donos, mas claramente os Bombeiros Militares subornados para liberaram um lugar claramente inapropriado para aquele tipo de evento!

    Fiquei, ou melhor, estou perplexa com tudo isso. Não consigo acreditar que tantas pessoas tenham partido, mesmo não tendo nenhum amigo/conhecido entre as vítimas. A única coisa que posso fazer é rezar por essas pessoas e por seus amigos e familiares que ficaram aqui e lutam a cada dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Todo RS de luto pelas vítimas de Santa Maria.
    É triste acordar no domingo e ter uma notícia dessas. Impossível não se comover com isso tudo.
    Beijos

    http://loira-de-farmacia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu quase chorava enquanto via as cenas pela TV, Sharon. É extremamente triste. Não tinha ninguém que eu conhecia por lá, mas tinha um colega de uma amiga minha, que é daqui da cidade. Foi a única vítima daqui de Farroupilha, fora o que está no hospital, dos 5 meninos que estavam por lá. Eu não o conhecia, mas me solidarizo, assim como sinto por todos os sonhos que se apagaram naquela noite, por causa de uma coisa tão, tão estúpida.
    Nunca vamos esquecer uma coisa como essa. Todos tão jovens, com tudo pra viver =(
    Beijos.

    ResponderExcluir