Blogagem coletiva

Carta ao meu eu de 10 anos atrás

terça-feira, março 25, 2014

Oi, Sharon.

Essa sou eu, que também é tu, mas daqui a dez anos. Vim diretamente do futuro pra te contar umas coisas e ajudar a gente a ser uma pessoa melhor.
Pra começo de conversa, hoje no teu tempo, nós temos 13 anos. Tudo maravilha, ok coisa linda, mas te prepara que nosso mundinho vai parar e nos vamos nos mudar. De novo.

Eu sei que a gente odeia se mudar, ficamos em lugares legais, outros chatos, mas não é uma mar de rosas como muitos pensam. Não querendo te contar em detalhes, mas o pai e a mãe vão ter um desentendimento, se separar, se juntar e vamos voltar pra nossa tão orgulhosa Porto Alegre. Por escolha nossa, mas antes dois estados mais longe de todos os que conhecemos do que morar em Curitiba. E a gente não suporta Curitiba.

Aqui em Porto a coisa vai mudar. Colégio novo, gente nova e diferente, costumes novos, sotaque novo. Nem aquilo que trouxemos na bagagem vai continuar o mesmo quando voltarmos a  visitar. Esse pivete vai se transformar, aos poucos, em uma menina e essa menina vai virar uma mulher. O que hoje, nos meu 23 anos, ainda está em processo.

Essa menina vai soltar os cabelos dessa maldita piranha que fica colorida no sol. Vai usar maquiagem, pintar as unhas e ter um namorado. A gente vai mudar, mas vamos ter a mesma essência. Tivemos um baita upgrade. A gente lá linda, cara. Não deixe que te digam o contrário. Todos temos nosso dia de cara entranha, cabelo desgrenhado e TPM, mas a gente é linda. Nada mais de cactus, irmã da chokito e sofrer com o colégio. Nossa melhor fase foi o Leão XII, sinto falta até hoje, mas muita coisa boa veio depois.

Outra coisa, fecha essa boca. A  gente sempre falou umas merdas, mas o que entra é bem pior. Nada de porcaria, salgadinho, chocolate, McDonalds e derivados se não vamos virar uma bola. Sério mesmo isso ae.

Sobre o amor, digo que nunca se sabe, mas desde sempre nos enjoamos fácil, por isso a dica é: não adianta fingir que tá dando certo, vai ser decepção dos dois lados. Isso é valioso. Outra coisa valiosa também, que tu vai querer parar de ler aqui é: estuda sua infeliz. Termina esse colégio e vai fazer uma faculdade, tu não sabe o quanto eu me arrependo de ter deixado de lado. A gente vai trabalhar afú, vai ser foda, mas no fim falta esse buraco. Ainda to ralando aqui, mas tu podia facilitar pra mim também... uma mão lava a outra !

Enfim, apesar de com 23 anos essa Sharon dar mais valor a leitura, eu sei que tu tá odiando ler, então pra resumir é: estuda, aproveita, sai bastante, deixa de ter tímida, larga de mão quando ver que deu, ama bastante, continua sem beber, sem fumar, sem se drogar  e sem transar com pessoas aleatórias na balada que tudo vai dar certo.



Daqui a 10 anos nos vemos de novo, quem sabe outro papinho cabeça e vamo abalar pq a gente é foda, hahaha.
Bjoos, Sharon de 23.

Esse post é o tema da Blogagem Coletiva desses mês, no grupo de blogueiros, Rotaroots.
Todos os créditos ao Hypeness.

Meme

As 5 Melhores Invenções

terça-feira, março 18, 2014

Quem vem aqui a tempos sabe que sou mais do que fã de um bom meme. Vira e mexe me pego de blog em blog a procura de um novo. Foi nessas catutadas que achei esse no Bonjour Circus e também no A Casa de um Alien. Todos sabemos que a roda mudou vidas, que não comemos civilizadamente sem um garfo e essas coisas, mas aqui vão as 5 invenções "mais melhores de bão" para mim.


1. Absorvente interno
Vou ter que admitir o plágio e somente concordar com o que a Mayra disse no post dela. Não conheço uma mulher que goste de menstruar, só o fato da palavra ser horrorosa já é desconfortável e desde que cheguei nessa fase da minha vida (antes do tempo, claro, pq sou especial #sqn) não me lembro de um só dia que tenha sido prazeroso ter aquela mini fralda na calcinha. Ela incomoda, vaza e se não estou em algum lugar onde possa trocar, aquilo coça. É um pesadelo da natureza... até eu conhecer o absorvente interno. Não vou mentir dizendo que sempre foi maravilhoso, no começo eu não sabia usar, não colocava direito e perdi as esperanças, mas voltei atrás e o erro foi consertado. Hoje em dia é só o que eu uso e faço questão que minhas amigas pelo menos experimentem o dito cujo.

2. Dorflex
Sempre tive dores de cabeça, sempre ! A cada 7 dias, 6 eu tenho dor de cabeça. Para qualquer dor que eu tenha, seja de cabeça, muscular ou dor de amor, não importa, lá vai a dona Sharon cheirar sua pedrinha de crack. Não adianta vir com Paracetamol, Neosaldina ou Tandrilax, eu quero mesmo é Dorflex ♪

3. Chapinha
Quem me conheceu quando eu era um "guri" sabe que só prendia os cabelos. Era piranha neles todo santo dia. Quando me mudei de volta para Porto Alegre, soltei as crinas e me joguei na escova. Nada no mundo me fazia assumir os cachos e largar o secador, até uma época em que me cansei de passar pelo menos 1 hora e meia em função da juba de leão, então me joguei no creme de cabelo. Arrumar o cabelo então ficou mais fácil, mas eu O-DI-A-VA, simplesmente ! Voltei ao amigo secador e conheci sua melhor amiga, a chapinha. O amor foi tão grande que somos bff até hoje. Continuo com a longa e cansativa uma hora de empenho, mas ela me compreende, ela me completa ♥ 


4. Controle remoto
Tem coisa mais cansativa do que estar deitada assistindo alguma coisa e ter que levantar para aumentar o volume ou trocar de canal ? Me chamem de sedentária, mas quem nunca brigou pelo controle remoto que jogue a primeira pedra.

5. Nescau
Quem nunca acordou com um excelente Nescau na cama, feito leite integral aquecido por 1 min. no microondas, com 2 colheres e meia de Nescau, servido na caneca e com a colher dentro, não sabe o que é bom na vida. Receita essa que deve ser seguida à risca. Notem que eu não disse achocolatado, não não, eu só tomo Nescau !

Óbvio que tinha que acabar em comida. Sou gorda, me processe ! 

Pessoal

Extra! Extra!

sábado, março 15, 2014

Mazáá! Quanto tempo faz ? Desde o último post, pelo menos 5 meses. Vergoinha de lado, quero contar os fatos desde então, vamos lá ?
Acho que o mais marcante, digamos assim, é que pedi demissão. Sim sim, minha gente, depois de longos 3 anos a minha passagem pela Saraiva se completa e dei adeus as tardes em que carregava livros, subia em escadas, fechava caixas e atendia pedidos sem sentido dos que por lá passavam. Agora, um mês depois sou apenas uma ex-funcionária, amiga dos que ficaram e mais uma cliente.
O motivo que me fez tomar essa decisão foi o estresse. Eu me sentia louca todos os dias só pelo fato de acordar para ir trabalhar. Não tinha um dia que eu não pensasse na minha rotina como: acordar para ir para o trabalho e ir dormir para trabalhar no dia seguinte. Isso me incomodava tanto, ainda me incomoda, pois sei que o próximo trabalho, querendo ou não, vai ser essa função.

Estou focada em fazer alguma coisa diferente. O primeiro passo foi sair do trabalho, paguei o tinha que pagar e me larguei fora. Agora fico bastante em casa, durmo horrores, vejo todos os episódios dos seriados que estou afim, saio quando quero e tenho onde ir. É estranho poder ficar em casa o dia todo, dormir e acordar a qualquer hora, por mais que e saiba que isso é temporário, que não vou levar essa vida de cama, mesa e banho para sempre. Quando pensar em trabalhar novamente, quero fazer alguma coisa que nunca fiz, vamos ver ainda... Semana passada mandei meu currículo para trabalho temporário na Páscoa, e fui selecionada. 14 dias de trabalho para ganhar mais de um salário mínimo, está mais que ótimo só para ganhar um dinheiro extra.

Fiz 23 anos mês passado, não sei como vocês se sentem sobre a idade de vocês e envelhecer, mas apesar de eu ter aceitado meu 23 anos, ainda me deprimo bastante. Bom, assunto para outro post.
Estou ruiva ! Meio laranja, meio ruiva... é um cabelo em processo, deem uma olhada.


Quero fazer um post sobre meu cabelo e tal para mostrar as todas a loucuras, principalmente do meu tempo loira e da vontade de pintar de rosa... oops fica para depois ;) Notem que o aparelho se foi, pelo menos o fixo. Ainda tá em processo com o móvel e usar ele sempre para não voltar ao que era, mas é só felicidade !
Então galere, muita coisa aconteceu nesses meses, mas o mais marcante foi isso, com o tempo vou atualizando melhor, agora com o blog mais arrumadinho e sem theme free vou voltando aos poucos. Um beijo para o meu gordo enxerido que está sempre de olho nas coisas aqui e para vocês.
Cruj cruj cruj, tchaau !

Sorvete de Girafa

Temos um Ateliêr de Amigurumis e outras peças super fofas. Vêm nos seguir!

Quote

"It's just a sparkle but it's enough to keep me going.
And when it's dark out, no one around, it keeps glowing!"
- PARAMORE -