Carta ao meu eu de 10 anos atrás

by - terça-feira, março 25, 2014

Oi, Sharon.

Essa sou eu, que também é tu, mas daqui a dez anos. Vim diretamente do futuro pra te contar umas coisas e ajudar a gente a ser uma pessoa melhor.
Pra começo de conversa, hoje no teu tempo, nós temos 13 anos. Tudo maravilha, ok coisa linda, mas te prepara que nosso mundinho vai parar e nos vamos nos mudar. De novo.

Eu sei que a gente odeia se mudar, ficamos em lugares legais, outros chatos, mas não é uma mar de rosas como muitos pensam. Não querendo te contar em detalhes, mas o pai e a mãe vão ter um desentendimento, se separar, se juntar e vamos voltar pra nossa tão orgulhosa Porto Alegre. Por escolha nossa, mas antes dois estados mais longe de todos os que conhecemos do que morar em Curitiba. E a gente não suporta Curitiba.

Aqui em Porto a coisa vai mudar. Colégio novo, gente nova e diferente, costumes novos, sotaque novo. Nem aquilo que trouxemos na bagagem vai continuar o mesmo quando voltarmos a  visitar. Esse pivete vai se transformar, aos poucos, em uma menina e essa menina vai virar uma mulher. O que hoje, nos meu 23 anos, ainda está em processo.

Essa menina vai soltar os cabelos dessa maldita piranha que fica colorida no sol. Vai usar maquiagem, pintar as unhas e ter um namorado. A gente vai mudar, mas vamos ter a mesma essência. Tivemos um baita upgrade. A gente lá linda, cara. Não deixe que te digam o contrário. Todos temos nosso dia de cara entranha, cabelo desgrenhado e TPM, mas a gente é linda. Nada mais de cactus, irmã da chokito e sofrer com o colégio. Nossa melhor fase foi o Leão XII, sinto falta até hoje, mas muita coisa boa veio depois.

Outra coisa, fecha essa boca. A  gente sempre falou umas merdas, mas o que entra é bem pior. Nada de porcaria, salgadinho, chocolate, McDonalds e derivados se não vamos virar uma bola. Sério mesmo isso ae.

Sobre o amor, digo que nunca se sabe, mas desde sempre nos enjoamos fácil, por isso a dica é: não adianta fingir que tá dando certo, vai ser decepção dos dois lados. Isso é valioso. Outra coisa valiosa também, que tu vai querer parar de ler aqui é: estuda sua infeliz. Termina esse colégio e vai fazer uma faculdade, tu não sabe o quanto eu me arrependo de ter deixado de lado. A gente vai trabalhar afú, vai ser foda, mas no fim falta esse buraco. Ainda to ralando aqui, mas tu podia facilitar pra mim também... uma mão lava a outra !

Enfim, apesar de com 23 anos essa Sharon dar mais valor a leitura, eu sei que tu tá odiando ler, então pra resumir é: estuda, aproveita, sai bastante, deixa de ter tímida, larga de mão quando ver que deu, ama bastante, continua sem beber, sem fumar, sem se drogar  e sem transar com pessoas aleatórias na balada que tudo vai dar certo.



Daqui a 10 anos nos vemos de novo, quem sabe outro papinho cabeça e vamo abalar pq a gente é foda, hahaha.
Bjoos, Sharon de 23.

Esse post é o tema da Blogagem Coletiva desses mês, no grupo de blogueiros, Rotaroots.
Todos os créditos ao Hypeness.

You May Also Like

5 calcinhas

  1. Esse meme das cartas foi completamente genial, é incrível o tipo de filme que passa diante nossos olhos quando nos lembramos de cada uma dessas coisas que nos levaram a ser quem somos atualmente. E seria realmente legal se nossos conselhos pudessem alcançar nossas pessoinhas de dez anos atrás, resolveria tanta coisa, nos pouparia de tanta dor... mas talvez tenha sido exatamente esse tipo de experiência que nos fez quem somos. E eu ri no "estuda sua infeliz", desculpe!, mas foi inesperado. E, poxa, você não suporta Curitiba? Gosto tanto daqui, rs. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, seria legal se soubéssemos, mas será que seríamos oq somos hoje ? No meu caso, talvez eu fosse mais inteligente se estudasse mais, hahaha, Informação valiosa aquela (:
      Não sei explicar pq não gosto de Curitiba, o amor só não cresceu... por isso escolhi sair de Paranaguá e vir pra Porto Alegre.

      Excluir
  2. Sharon, adorei o nome no blog e o espaço aqui, super bacana! ~ melhor ainda em saber que você é gaúcha ~ hahahaha

    Gente, as piranhas que mudavam de cor, era uma moda um tanto duvidosa e to-das minhas colegas tinham. Adorei lembrar disso!

    Sua carta ficou ótima e super motivadora!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Quem me dera poder mandar uma cartã para o eu do passado de verdade. Fico pensando nas coisas que poderia ter me preparado. Nas coisas que poderia tentar mudar na minha vida ou acrescentar. ´É tanta coisa. Ai, ai, cheguei a ficar mergulhada em nostalgia ao ver o texto e vendo suas fotos, me lembrei do passado.

    Um Spoiler A Mais | Promoção Desapego Literário

    ResponderExcluir
  4. Eu achei demais seu texto. Essa sua carta foi... foda. Pensei em escrever uma tamb´me, mas percebi que ia chorar muito eee deixa para lá, né. Haha
    Seu blog é muito bonito, parabéns!
    Demais mesmo ^^

    Voltarei mais pois eu gostei =]]
    BJBJ
    Eu não quero ir embora, blog

    ResponderExcluir