Tess Gerritsen

by - sexta-feira, abril 15, 2011

Hi, people. Antes de mais nada quero dizer que como só posso postar na minha folga, acabo acumulando assuntos. Dessa maneira, esse post já foi várias coisas, umas que me incomodaram e outras que eu queria dizer, mas não funcionou... por fim deu nisso. Espero que tenha sido uma boa escolha.


Hoje vou falar de uma autora que conheci a pouco tempo e estou mais que curiosa. O seu nome é Tess Gerritsen e seu gênero pode ser classificado como policial com uma pitada de suspense ao molho sangue =] Me debati com ela quando chegaram pilhas de seus livros para mim guardar #aff Minha colega Elisa costumava ler, mas nunca me liguei, depois disso perguntei e ela me disse que seus livros são super fortes, meio que dá para sentir o cheiro do sangue #meabana Essa japa - ex-médica - é do balacobaco!
Tess Gerritsen é uma autora bestseller do New York Times. Médica de profissão iniciou uma brilhante carreira literária durante a baixa de maternidade. Intensa e aterradora, Tess Gerritsen é a grande revelação do género thriller médico, aliando o conhecimento e a sua experiencia profissional com a investigação forense. Tess Gerritsen escreve narrativas verdadeiramente perturbantes que agarram o leitor da primeira à última página. Fonte
Nesse mês vários livros entraram em promoção como todos os Nicholas Sparks, Harlan Coben e os dela, fiquei super curiosa, até porque não é sempre que tu vai achar livros de 50 pila por 20 ! Corri para compra o meu e o primeiro foi 'O Cirurgião'. A Manu, que comprou o livro antes de mim, começou a ler e não conseguiu continuar. Já no começo ele seda a guria, tira o útero - com ela ainda viva - e quando ela acorda, ele corta a sua garganta. É uma coisa tipo assim. Ela trocou o livro !
Eu acredito que vou conseguir ir até o fim, é claro que talvez eu tenha pesadelos, ainda estou lendo 'A Estrada da Noite' e sonho o cara, imagina quando eu ler o outro...

O Cirurgião: A doutora Catherine Cordell pensava que o pesadelo tinha terminado. Dois anos antes fora uma das vítimas de um assassino que entrava em casa de mulheres enquanto estas dormiam e mutilava-as horrivelmente antes de lhes tirar a vida. Catherine Cordell sobrevivera milagrosamente e tentava esquecer o passado,quando surgem, na cidade de Boston onde ela agora vive, uma série de crimes idênticos. as mutilações são tão semelhantes que só podem sugerir tratar-se do mesmo assassino, mas isso é impossível já que Catherine matara o seu algoz em legítima defesa. Quem poderia ser então o criminoso a quem foi dado o nome de Cirurgião devido à perícia com que os ferimentos eram infligidos. E porque razão parecia querer atingir novamente Catherine. Os inspectores da Brigada de Homicídios, Thomas Moore e Jane Rizzoli têm de travar uma luta contra o tempo pois quanto mais rapidamente resolverem o mistério menor será o número de vítimas. E acabam por descobrir que tudo tem a ver com o que se passou em Savannah dois anos antes e que afinal Andrew Capra, o criminoso que Catherine matara, tinha um cúmplice. Fonte
Fiquei sabendo com as minhas catadas na internet que seus livros inspiraram uma série de TV na TNT chamada Rizzoli & Isles, que são os personagens dessa saga policial, de acordo com o adorado Skoob, a sequencia certa é: 'O Cirurgião', 'O Dominador', 'O Pecador', 'Dublê de Corpo', 'Desaparecidas' e o 'Clube Nefisto', sendo que os próximos títulos 'The Keepsake' e 'Ice Cold' ainda não foram traduzidos. Não sei se eles são continuação ou podem ser lidos independentes, mas vou descobrir =] Talvez os que não são sequencia sejam 'Jardim de Ossos' 'Gravidade' e 'Corrente Sanguínea'.
Realmente o post, a autora e os livros são para estômago de Panda, maas espero que tenham gostado e que não tenham se assuatado pelos meus gostos estranhos, hehe. Bjs.

You May Also Like

3 calcinhas

  1. Nossa, não sei se conseguiria ler o livro todo, também. Me assustei um pouco com o comecinho desse livro que vc citou, asuhasuahs! Mas acho que se eu ler durante o dia está OK.
    Ganhei Estrada da Noite de presente, e ainda não li. É bom?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não chegaria ao final, rs.
    Mas deve ser muito legal! É!

    bjs e bom final de semana (:

    ResponderExcluir
  3. adoro livros de suspense com sangue UHAUAAUH :B
    vou pesquisar mais sobre ela!!
    abraços!

    ResponderExcluir