Maioridade

by - sexta-feira, fevereiro 17, 2012


Sabe, eu costumo pensar em oque eu vou fazer quando estiver com tal idade, ou como estarei pensando, ou oque estarei vestindo. Ás vezes me pego pensando que poderia ter feito tal coisas a muito tempo atrás e ainda nem começei a fazer, como meu aparelho, por exemplo... vira e mexe eu paro e penso que com 23 ainda posso estar com ele, mas se eu fosse mais inteligente teria colocado com 18 ou até mais cedo e agora tudo estaria resolvido.
Agora que fiz 21 todos de disseram que atingi a maioridade, que agora sou gente, posso ser presa e esse tipo de coisa... mas pensando bem não muda muita coisa. Ainda não tenho carteira de motorista, se matasse alguém iria presa do mesmo jeito e sempre me achei gente, apesar de muito agir como criança :)

Eu sempre fui uma pessoa que preza pelo acontecimento que é o meu aniversário. Quero que as pessoas saibam, pois não adianta nada tu estar em um dia super especial e ninguém saber nada. Odeio esse dicurso de 'não quero que ninguém saiba' ou 'não gosto de comemorar a minha velhice', blá blá blá. Todo mundo envelhece e não contar não vai fazer a idade diminuir, não se iludam. Adoro presentes, abraços, puxões de orelha e qualquer outras coisa, sou super divertida e mesmo quando estou triste, estou rindo de alguma coisa, por isso palhaçada é comigo mesma, no meu aniversário então... O ruim é que tu chega em uma idade e percebe que quando mais idade tu tem, mais as pessoas são sérias e os aniversários mais 'adultos' Desculpa, tenho 21 mas não sou adulta. Falta muuuuuita estrada nesse corpinho ainda.

Antes da minha festinha aqui em casa, teve uma certa discussão sobre oque iria ser servido de bebida. Para quem não sabe: eu não bebo. Não gosto, acho ruim e não ajuda no quesito diversão. Por isso só tinha refri... isso causou um motim aos convidados mais chegados na birita e o meu discurso nunca muda "O aniversário é meu e não vai ter cerveja. Eu não bebo e na minha festa não quero ninguém bebendo. Ponto final." Sou careta ? Pode ser, mas não bebo, não fumo, não me drogo e sou eternamente mais feliz.
Apesar de tudo mina festa foi demais e ter 21 anos não muda a vida de ninguém... afinal eu ainda  tinha que ir trabalhar no dia seguinte. No fim a gente sempe volta a ver o começo....

"Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar, e fazer planos, e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente, e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança, e vestir-se com todas as cores, e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa."

You May Also Like

13 calcinhas

  1. Parabens... também não bebo e acho uma falta de respeito quando meus amigos ficam falando para eu beber ou ouvir sertanejo... Você ta certa! A festa é sua e as pessoas deveriam estar lá por vc e não pela bebida!

    Feliz aniversário *-* Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,
    que vc curta muito sua nova idade, e faça com responsabilidade as coisas,
    beijos

    ResponderExcluir
  3. sharon *-* PARABÉNS pelos 21 anos! Sei que não muda nada, eu também fiz e não mudou absolutamente nada ;x ahuahuah

    mas é uma coisa que temos que aguentar, eu também não bebo, mas na maioria das vezes faço aniversário em barzinhos,e ai eles bebem o que querem. mas você não é careta não, é sua festa você decide o que quer na festa!!

    Se cuida, ótimo feriado linda!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Minha querida não pense... Simplesmente permita-se! Parabéns e muitos e muitos para voc~e!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, você pensa como eu, eu também não sou de beber e odeio gente que fica bêbada e dando vexame. Achei que eu era a unica.

    Parabéns pelos seus 21 anos, que você continue com essa cabeça madura e com essa felicidade de criança que você tem. Beijos e tudo de bom.

    http://tudotemrefrao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos 21 anos de vida! :D

    Ser meio criança é bom pra todos. Até porque ser adulto 24 horas cansa, e muito. Temos que dar risadas, cantar refrões idiotas, rir da vida, ouvir o silêncio e aprender que os erros não vem como obstáculos e sim como um alerta para você melhorar em tal coisa.

    21 anos pra você é só o começo. Tirar carteira de motorista? Tem gente que tira com 70, nem se preocupe com isso... hahaha!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Sharon,
    Eu também não bebo - e acho ridículo que fica bêbado. Beber com moderação, né?
    Parabéns e tudo de bom pra você! Aproveita os 21 anos! ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eh obvio que mesmo sem bebida a festa seria maneira.. mas te encomodar eh tão divertido.. tu te irrita tao facil e rapido quando o assunto é bebida que nao tem como a gente não aproveitar essa deixas.. ahsuahsuahsua
    e eh claro que 21 anos nao fazem diferença agora mas sei que com 30 vai pensar diferente ahsuhsuahsuahsuhaus.. e quanto a ter feito coisas antes affe como tu disse tu tem 21 anos pô tu ainda pode fazer tudo isso e mais um pouco.. como ta fazendo com o aparelho... hahahahaha.. que merda ehn... mesmo assim te amo ta sua rabujentinha... :D

    ResponderExcluir
  9. oi querida,
    fazia tempo que nao vinha aqui no seu blog.
    Parabéns pelos 21 anos! Muitas felicidades e anos de vida!
    ;*

    ResponderExcluir
  10. Sharoooooon!
    Primeiramente, parabéns meeega atrasado, mas todas as felicidades do mundo pra ti, querida!
    Sobre seu post: quando eu fiz 21, não senti diferença nenhuma e quando meu pai veio me parabenizar, disse que agora já poderia dirigir caminhões. Mas nada mais mudou, sério. Continuo a mesma criança de sempre (meu corpinho também tem muuuito tempo pela frente até se tornar adulto), mas sei falar sério nas horas certas. E sobre não querer comemorar: eu sou tímida, por isso não espalho, mas adoro quando as pessoas me parabenizam. É o nosso dia, o que fazer a mais do que comemorar? Tinha uma colega que odiava comemorar aniversário, e eu nunca entendi por quê. Estranha essa gente, né?

    Lindo o trecho que vc colocou no final. Você que escreveu ou tirou de algum lugar?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. É a idade vai chegando kkk Brincadeira... Muitas felicidades e que tenha tudo de bom agora e sempre!!! E logo mais pro final do ano sou eu completando meus 21 aninhos de vida também!!


    beijoss

    ResponderExcluir
  12. Te mandei um parabéns pelo skoob e te mando outro aqui, bem atrasado!
    Adoro aniversários também, e ganhar presente é uma delícia *-* e sou que nem tu também, não gosto de coisas "adultas" demais, sérias demais. A idade já te cobra isso, muitas responsabilidades então que pelo menos no teu aniversário a coisa seja light e divertida, e não séria!
    Tu é uma das poucas pessoas que eu conheço que não bebe. Eu também não bebo nada, não posso nem com o cheiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Parabéns um pouquinho atrasado vale? :/ haha
    Desculpe, só descobri agora, pois é minha primeira visitinha aqui...hahaha
    Também atingi os 21 anos recentemente e como você ADORO comemorar, ganhar presentes, beijos,abraços,cartões e até puxões de orelha. Espero ansiosamente pelo meu aniversário a cada ano! hahaha E tbm não sou muito chegada na bebida (acho que já me divirto e me solto o suficiente sem precisar de alcool pra isso) mas quando comemoro é impossível não ter nem cerveja. Geralmente (leia SEMPRE) a festa é mais para minha família do que para amigos e tooodos os meus tios são chegados na dita... Mas estou pensando seriamente em no próximo colocar essa regrinha aí, né? Afinal a festa é da gente! hehe :3 Um beijo enorme!

    ResponderExcluir