Para Sempre [Resenha + Review]

by - domingo, abril 08, 2012

Não sei por onde começo, se pelo livro ou se pelo filme. Antes de mais nada quero dizer que tive expectativas que não foram superadas nem de longe, mas daquilo que eu vi, tanto em um como no outro, me emocionaram e isso conta, e muito.
Falando na ordem dos fatos ocorridos para mim, começamos pelo livro. O título original é "The Vow" (do filme também) e que fui procurar o real significado e é:
Vow (váu) s, voto; promessa.
Vow (váu) v, jurar; fazer um voto a Deus.
Acho que no livro é realmente isso que significa: fazer um voto a Deus. Krickitt Carpenter é super devotada a Deus, e ao conheçe-la, Kim enxerga isso de uma maneira que acaba pegando esse amor por Deus para si próprio.


Vou dar uma breve passada pela história para poder continuar com meu ponto de vista. No livro, Krickitt trabalha com atendimento por telefone em uma empresa de roupas esportivas. Kim é técnico de um time de beisebol. Ele se conhecem dessa maneira, por telefone e ele se apaixona pela sua voz na primeira ligação. Um dia ela dá seu número pessoal, eles se correspondem por cartas, mandam fotos, decidem se encontrar, e alguns meses depois se casam. Dois meses após o casamento, indo para um almoço com os pais de Krickitt no Dia de Ação de Graças e com um amigo como carona, acabam se envolvendo em um acidente e depois de algum tempo em coma Krickitt acorda com amnésia e não se lembra de mais nada. Casamento, Kim, viajem, casa nova, rotina, nada disso ela se lembra.
É aí que quero chegar, a real história deles é essa, e a base de toda ela é a , o comprometimento, o juramento feito diante de Deus. Não quero discutir religião com vocês, de maneira nenhuma, o que quero dizer é que a fé dele é que fez toda essa história ir para frente. O que mais quero comparar é o filme. Acabei de ver, não faz nem 15 minutos e além do acidente e ela perder a memória, não tem muita coisa em comum. Acho que  respeitar uma história é saber adaptá-la de maneira correta. Apesar de ter me decepcionado com o livro, o que me emociona nele é a fé de Kim, que apesar de ela não lembrar dele de maneira nenhuma, e ainda xingar, chutar e trata-lo mal como um cachorro, ele ainda tem fé que ela volte a ser o que foi um dia, mesmo não se lembrando dele. A felicidade dela é o que mais importa, mas em nenhum momento foi considerado divórcio ou deixa-lá de alguma forma.
Não sei se vocês estão entendendo o que quero dizer... a base de tudo isso não era o acidente, nem a amnésia, e sim o que tinha entre eles. Por esse motivo o livro valeu a pena. O filme tinha o Channing Tatum que é um dos meus atores favoritos desde "Ela Dança, Eu Danço" e a Rachel McAdams e por eles valeu a pena, pois suas atuações foram, são e sempre vão ser maravilhosas na minha opnião, mas o filme deixou a desejar.
Não querendo destruir a ilusão, caso alguns tenham, mas essa é minha humilde opnião. Aconselho que vejam o filme e leiam o livro, até porque ele é bem fininho, e digam oque vocês acharam de tudo isso.


You May Also Like

5 calcinhas

  1. Não gosto muito de romances, mas o filme não deixa a desejar não. É bem legal. Nunca li o livro dele. Provavelmente deve ser mais completo mesmo.

    Adorei a resenha. Ficou interessante!
    Beijos!

    delicadissima.com
    delicadissima.com

    ResponderExcluir
  2. Também criei expectativas quanto ao livro (não vi o filme ainda) e não sei se é a mesma coisa que você quis dizer, mas mesmo de desiludindo um pouco com a não profundidade da história, a emoção, o sentimento profundo que o Kim nutria pela Krickitt. Isso valeu a pena ter lido o livro, e isso deixou-o num conceito alto a meu ver.
    Ainda vou ver o filme! ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ótima resenha, vou ler o livro ainda este mês então ainda nao sei dizer se concordo ou não. Depois quero ver o filme pra comentar :D

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, gostei da resenha apesar de não ser chegada a um romance.. hahaha

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O filme ainda não vi mas o livro preciso dizer que realmente eu esperava mais, mas a forma como ele conta me deixou mega emocionada.

    Bjs

    ResponderExcluir