Resenha: Queria Tanto

by - quarta-feira, junho 20, 2012


Queria Tanto
Livia Brazil // Benvirá // 213 págs.
Alice Maria é uma garota de 20 e poucos anos que mora sozinha, tem grandes amigos, um emprego de cenógrafa que a faz ralar muito e é perdidamente apaixonada por Gabriel, que tem muito tesão por ela, o que seria ótimo, se ele não fosse gay. Aí aparece Rodrigo, que quer ter algo sério com Alice, mas ela foge com medo de o amor de verdade machucar... Com a ajuda e os conselhos nem sempre muito sutis de seus amigos, Alice embarca em uma aventura de descobertas e sentimentos, cheia de humor e delicadeza. Tudo está registrado em seu diário. Uma história divertida, emocionante, passada em dias ensolarados do Rio de Janeiro.
Livro bem simples. Como eu tinha dito na Calcinha do Correio, eu não ia fazer resenha dele, mas resolvi dar uma chance, afinal eu gostei do livro e o bichinho merece um crédito :D

O livro é em forma de diário, onde Alice - 22 anos, odeia remela, sol forte, sorvete de limão, chulé, mas adora sorvete de chocolate, correr pela casa e passar a madrugada no telefone - conta suas peripécias e lamentações do dia. Trabalha como cenógrafa com vários amigos que moram, a maioria, no mesmo prédio que ela e gosta loucamente de Gabriel, que infelizmente é gay. O que para ele não é problema quando se fala da Alice, já que ele é a única mulher que ele realmente sente tesão e que ele 'pega'. Eis que ao acaso, em uma viagem de trabalho ela dá de cara com Rodrigo, um super gato que vai encantar e despertar raiva desde o primeiro momento nas areias do Rio de Janeiro.

Alice conta tudo de um jeito muito divertido e beeem sentimental. Quando li, várias vezes fiquei com ódio dela por fazer uma merdas aí que se ela fosse de verdade, eu teria ido até o Rio para dar uns sopapos nela, hehe. Não vou dizer que esse é o livro da sua vida, mas é bem gostoso de ler, fácil de se identificar com os amigos de Alice e com tudo em geral.
"...pena que eu não consigo parar de pensar de querer o gracinha (ironia, né, gente ?) do Gabriel se decida de uma vez, pare de enrolação e fique logo comigo. Só comigo. O que vai ser meio difícil, já que ele é gay. Gay mesmo, de verdade, nada de atirar pros dois lados, não.
 Eu preciso me livrar dele. Dizer bye-bye, Gaybe...." Pág. 9

You May Also Like

8 calcinhas

  1. Acho que é mesmo bem o tipo de livro que eu costumo ler e gostar. Vai entrar pra minha listinha por ser um chick-lit.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro legal e bem light de se ler. E esses protagonistas que conseguem nos deixar com raiva, gente? Isso é dom! HAHAHAHAHA

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  3. Abri teu blog pra ler o post e comentar e a página rolou sozinha até o post do Gerard Butler. SINAIS DIVINOS ahushauhus xD
    Enfim, sobre a resenha:
    Atoron o perigon de livros com diários! A gente se sente dentro da história, como se fuçasse as coisas do protagonista e lesse escondidinho os pensamentos dele no diário.
    Essa de querer entrar no livro e encher as pessoas de porrada acontece sempre comigo xD nem preciso citar Bella Swan né, pq apesar de gostar da personagem ela dá muita raiva na gente...
    Mas pegar esses livrinhos "fáceis" é bom de vez em quando, dá uma relaxada na mente.. Principalmente depois que tu termina um livro complexo.
    :* bezo!

    ResponderExcluir
  4. Eu não escolhi esse livro naquela promo de quem mais passou por aqui em 2011 porque o pessoal não estava falando muito bem dele. Achei a capa uma gracinha e tudo, mas deve ser bem daqueles livros que não te acrescentam nada, não te dizem nada. Mais passatempo mesmo. Mas eu gosto deles entre os livrões enormes pra ler, pra dar aquela quebrada de clima, sabe? Hehe!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Gaybe auihsiuashiuashiuhasiuashhuas ri bastante.
    Eu acho que deve ser uma história bem leve e justamente como a Gabi disse, pra ler entre os livros de assuntos mais pesados e de mais páginas tbm.
    Mas eu acho que não compraria o livro ^^

    Beijos querida
    Bruna
    http://desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de livros assim, bem simples.

    Beijos
    meninalolita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sou muito do tipo que sente ódio quando alguma protagonista faz alguma coisa que eu não acho certo a ponto de querer bater nela também! Ahahahaha :D
    A capa desse livro é muito fofa!

    ResponderExcluir
  8. oie sharon, tudo bom?
    não conhecia este livro, mas acho que a história deve ser legalzinha de ler mesmo... não vou dizer que vou lê-lo com certeza, mas se um dia tiver a oportunidade, vou arriscar também! não costumo ler literatura brasileira (porque acho as histórias sem graça), mas talvez seja bom mudar isso, né?
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir