Sessão Gerard Butler de Cinema

by - domingo, junho 10, 2012

Boa noite, para quem está lendo isso de noite, e sem mais delongas vamos falar da Sessão de Cinema de hoje que vem muito bem acompanhada do gato absoluto Gerard Butler.
Gerard James Butler, nasceu em Glasgow, Escócia, dia 13 de Novembro de 1969. Filho caçula de Margaret Hanton e Edward Butler, irmão de Lynn e Brian. Passou os primeiros anos de sua vida em Montreal antes de regressar para a Escócia, após o divórcio dos seus pais. Cresceu em Paisley com a mãe, que voltou a casar-se alguns anos mais tarde. Não teve mais contato com o pai até fazer dezesseis anos. Voltaram então a relacionar-se até Butler ter vinte e dois anos, quando Edward faleceu vitimado pelo câncer. Estudou Direito na Universidade de Glasgow, onde desempenhou o papel de Presidente da "Law Society" da faculdade e estagiou como advogado após se ter licenciado. Enquanto desempenhou esta função, passou a maior parte do tempo deprimido e a beber. Após ter sido despedido, começou a representar. A partir daí, deixou de beber e não coloca uma gota de álcool na boca há mais de nove anos, como afirmou à Revista Esquire do Reino Unido em uma entrevista realizada em 2009. Enquanto trabalhava como advogado, cantou com uma banda de rock chamada Speed, nunca tendo gravado nenhuma das suas canções. [Fonte]

Se tem um homem que não precisa de apresentações e que não existem palavras para descrever é ele. Ô coisa maravilhosa, viu !? Já deu para notar que sou apaixonada por ele, então, como spoiler, posso dizer que 'babação de ovo' não vai faltar.
Nesse post, mais que dedicado a esse monumento de ator, vou mostrar para vocês alguns filmes dele que são meus favoritos e alguns que eu comprei (eu estou comprando todos dele e alguns são complicados, diga-se de passagem).



O Fantasma da Ópera (2004)
La Carlotta (Minnie Driver) é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm outra alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry (Miranda Richardson) e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae (Emmy Rossum), que fazia parte do coral. Christine faz sucesso em sua estréia, chamando a atenção do Visconde de Chagny (Patrick Wilson), o novo patrocinador da companhia. O Visconde e Christine se conheceram ainda crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera. Porém o que nem ele nem ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabem é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera (Gérard Butler).
Sem comentários. Além da peça em si já ser linda, a trilha sonora ser linda, a dança e toda a cena de 'Masquerade' ser de tirar o fôlego, o fantasma é nada mais nada menos que nosso Deus escocês #meabana
Vale mais que a pena ver esse filme, para quem não conhece, não só por eles, mas pelo conjunto todo... gente, um clássico !

300 (2007)
300 é um relato sangrento da Batalha das Termópilas, da Antigüidade, na qual o Rei Leônidas (Gerard Butler) e mais 299 espartanos (300, no total) lutaram contra Xerxes (Rodrigo Santoro) e seu numeroso exército persa. Enfrentando dificuldades insuperáveis, o sacrifí­cio desses homens levou toda a Grécia a se unir contra o inimigo persa, traçando um marco no caminho para a democracia. Inspirada pela obra de Frank Miller, criador da graphic novel Sin City, o filme é uma aventura épica que fala de paixão, coragem, liberdade e sacrifí­cio, incorporados pelos guerreiros espartanos que lutaram em uma das maiores batalhas da história.
Na primeira vez que vi achei uma bosta, mas depois me liguei sobre o que realmente era esse filme e caiu a ficha, hehe. Hoje, adoro esse filme, apesar do Rodrigo Santoro estar lá viajando na merda. O Butler nesse filme está especialmente lindo. Melhor cena, épica, clichê: THIS IS SPARTA ! ! !

P.S. Eu Te Amo (2008)
Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.
O meu favorito dele, com certeza. A história é linda de morrer... quem já viu sabe que mesmo depois de ter morrido, o amor não morre. As cartas, o jeito do Gerry, as músicas... lindo, lindo, lindo. Merece um beijo na boca da Cecelia Ahern, autora desse livro, que por sinal tenho curiosidade de ler. Nota mil vezes infinito, elevado a potência de S2 hehe

RocknRolla - A Grande Roubada (2008)
Quando descobre-se que o próximo grande negócio de um mafioso russo dá errado, milhões de dólares ficam à solta e prontos para ser agarrados. Todos os principais bandidos em Londres estão à caça do dinheiro. Desde um chefão do crime até uma contadora sexy, todos querem a chance de enriquecer rapidamente.
RocknRolla, o que dizer ? Quando comprei esse filme, meu colega disse que os filmes do Guy Ritchie são bem loucos, com essas palavras. E com minhas palavras, depois de ver o filme, posso dizer que ele é fora da casinha. O filme é bom, bem idiota, mas bom. Os atores são bons, o visual é diferente e é muita gente. Vale a pena para  mudar um pouco os estilo, ver um lado diferente, não só dele, mas de cinema.

Gamer (2009)
Num futuro próximo um revolucionário videogame on-line será a mais popular forma de diversão. Semanalmente, milhões de internautas assistem condenados lutando para sobreviver como se fossem personagens virtuais em um videogame. Kable (Gerard Butler), um prisioneiro, se tornará a grande estrela deste jogo. Para o jogador, Kable é um mero personagem, mas para o grupo de resistência ele é a peça chave para a vitória. No meio dessa batalha, e sob o comando de um adolescente, Kable terá que usar todas suas habilidades extravirtuais para vencer o jogo e derrubar o sistema.
Só ouvi gente falando mal desse filme, acho que ninguém que eu conheço gostou desse filme, mas eu adorei. Achei bom. Não é um filme para ser indicado ao Oscar, mas eu adorei. Tem ainda o Michael C. Hall (Dexter), Logan Lerman (Percy Jackson e os Olimpianos) e Terry Crews (Todo Mundo Odeia o Chris), tem como não ser bom ? 5 estrelinhas.

Código de Conduta (2009)
Clyde (Gerard Butler) é um dedicado pai de família que testemunha sua esposa e filha serem assassinadas. Um dos culpados ganha liberdade graças a um acordo feito com o ambicioso promotor Nick (Jamie Foxx). Anos depois o assassino é encontrado morto e Clyde é preso mesmo sem provas contra ele. Seu unico objetivo, é denunciar o corrupto sistema judicial nem que para isso tenha que matar um a um, todos os envolvidos. Mas, se Clyde já está na cadeia, como o promotor poderá impedi-lo se ele está sempre um passo a frente de todos?
Se tu ainda não viu esse filme, já está mais que na hora ! A sinopse já conta bastante coisa, mas o jeito como ele se vinga e como tudo é planejado é de tirar o chapéu. Só esperava que fosse um pouco diferente no final, mas...
E se mesmo assim tu ainda tem dúvidas, duas palavras: Jamie Foxx.

Caçador de Recompensas (2010)
Milo Boyd (Gerard Butler), um azarado caçador de recompensas recebe o emprego dos seus sonhos quando é designado a capturar sua fugitiva ex-mulher, a reporter Nicole Hurly (Jennifer Aniston). Ele acredita que o trabalho será dinheiro fácil, mas quando Nicole escapa para seguir a pista de um assassinato encoberto, Milo se dá conta de que nada é fácil entre ele e Nicole. Eles vivem passando a perna um no outro - até que se encontram numa fuga por suas vidas. Se eles achavam que a promessa de amar, honrar e respeitar era difícil - ficar vivos será ainda mais difícil.
Meu primeiro favorito dele em comédia e ainda mais com a 'friend' lindona, Jennifer Aniston quem não ama? esse filme é hilário. Não só nesse filme, mas as caras e bocas dele é um sarro. Ele babando no sofá, sujando toda a casa limpinha dela é de doer nos ossos, hehehe. Um beijo na boca desses dois
[Sinopses]

Esses são alguns dos que eu vi e tenho. Alguns eu não consegui ainda, outros, tipo Atiradoes é um saquinho, ou tem os lançamentos/últimos que estou louca para ver, tipo Redenção, Coriolanus (que veio de uma peça também dele), Como Treinar seu Dragão 2, e assim vai.
Espero que tenham gostado e se apaixonado também por essa beldade em forma de homem, ai ai...

You May Also Like

10 calcinhas

  1. *___* Deus é pai por criar um criatura tão gos .. linda como essa. Adoro Código de Conduta :)

    ResponderExcluir
  2. O primeiro filme dele que eu assisti foi Rock'nRolla e já me apaixonei horrores. Teve uma época que ele tava meio arroz de festa do cinema, e eu aproveitei pra assistir tudo o que tinha "Gerard Butler" estampado no cartaz. Agora eu não vejo mais tantos filmes dele por aí...
    Meu filme preferido é Código de Conduta, mas eu tenho um carinho especial por PS: Eu te amo por causa da trilha sonora (é, a trilha sonora <3).
    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o ator *-*
    Ele é muito bom e bonito também né uiashiahssauhas
    Desses filmes eu só não vi RocknRolla e Ps Eu te amo, mas pretendo ver os dois.
    Sou do grupo Blogueiros Gaúchos do Face, estou te seguindo ^^
    Beijos querida

    Bruna Reis
    http://desbravandohistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  4. P.S. Eu te amo, pra mim, não há igual.
    Achei que a escolha do Butler pro papel principal foi a melhor coisa do mundo.
    Morria toda vez que ele aparecia.
    E podemos falar de 300 também, né?
    A Bunda do Gerard! Hahaha
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. O cara é bom mesmo, hein? Só filme top! KKKKKK!
    E olha que o coroa é bonito haushauhsuahsuah!

    Beijo!

    delicadissima.com

    ResponderExcluir
  6. Esse aí é bonito, meldels.

    Já vi com ele O fantasma da opera e ps. eu te amo,
    os outros não conheço. Como ator eu nem tenho muito opinião formada, até por que vi só dois filmes, só sei que é gatão demais, hahaha

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu não acho ele tão lindo assim, kkk. Eu não sabis sobre a história dele, e depois disso, gostei mais por ele ter passado por tanta coisa, haha. Sei lá.
    Desses filmes, só vi PS Eu te amo que é fofo fofo fofo fofo! Eu adorei.
    E ainda quero muito ver O Fantasma da Ópera e, já que tu indicou tanto, Código de conduta. Mas o tempo anda curto... =(
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. oi querida,
    adorei o post. O Gerard é super charmoso e talentoso!!
    Minha mãe que é super fã dele rsrs
    adorei PS:eu te amo e 300. Ainda quero ver Codigo de Conduta!
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Xaron tudo bem? Quanto tempo!
    Que saudades *--*
    Meus filmes favoritos do Gerad são: "PS: Eu te amo", "Caçador de Recompensas", "300" e "Verdade Nua e Crua"
    Simplesmente amo :3
    Vou ver se assisto os outros filmes com ele (:
    Beijos e se cuida

    ResponderExcluir
  10. oie sharon, tudo bom?
    não sou fã do ator, mas devo confessar que apesar de não achar ele lindo de morrer, ele tem um certo charme... ou melhor dizendo, um puta charme! *---*
    não conhecia a história dele, mas gostei de saber que ele quase virou advogado, viu? hahaha! principalmente porque as duas profissões não tem nada a ver... mas fico feliz por ele ter largado às leis e se dedicado às telinhas!
    não vi todos os filmes dele que tu citou, mas gostei dos que vi (300, ps eu te amo e caçador de recompensas)... e ah! eu tenho um amigo que é a cara dele! sem mentira! ainda bem que ele(s) não fazem muito o meu tipo! hahaha! =]
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir