Conheçendo o blog

by - segunda-feira, março 25, 2013

Oie. Queridos, a Dani do blog Contando Estrelas e a Gabi do Deeply me indicaram pra essa tag um tempinho atrás e só agora me prestei a postar. Super legal pois fala um pouquinho do blog, que é um assunto pouco comentado aqui. Conheça um pouco mais do Azul Calcinha (:
P.S: misturei as perguntas das duas, pois tinha algumas iguais.

1. Os blogs selecionados para a Tag devem responder as 11 perguntas.
2. Devem indicar 10 blogs para responder a Tag.
3. Os blogs selecionados para realizar a Tag devem ter no máximo 100 seguidores, pois o intuito é fazer com que eles sejam mais vistos e unirmos os blogs.
1. Como você escolheu o nome do seu blog?
Quando começei com o Azul Calcinha tinha em mente um blog diferente do que tinha antes, que era no UOL e tinha o meu nome: Sharonzinha. Esse blog, não funcionava direito no IE e fazer o theme era uma briga pois tinha que mudar um HTML completo. Assim migrei pro Blogger. Facilidade mil. Pensei em milhares de nomes, fiz uma lista, testei vários, mas muitos já tinham sido usados  e outros ficaram estranhos. Queria uma mistura de "girlie" com criatividade. Então me veio esse nome, que por sinal eu adoro (:

2. Quanto tempo se dedica ao blog?
Não tenho como contar quantas horas, pq muitas vezes quando estou trabalhando ou saindo, ou fazendo qualquer coisa que não seja na frente do computador, fico ao mesmo tempo pensando "bá, seria legal escrever sobre isso ou aquilo..." e assim quando chego em casa faço alguns rascunhos ou penso a respeito. Quando faço algum post, geralmente demoro bastante. Sou meio chata e quero tudo muito assimétrico.

3. Já teve algum problema com comentários anônimos no blog?
Sim, no Sharonzinha eu usava muitos goodies free que alguns blogs disponibilizavam, pois na época não sabia o que sei hoje, ainda estava começando a entender alguns scripts e tals. Uma vez achei um blog que tinha tudo e mais um pouco. Me lembro que procurava alguma caixinha legal pra colocar uma wishlist, quando vi ela me apaixonei e usei, mas o mesmo blog que disponibilizava, tbm usava. Alguns dias depois veio uma maluca no meu blog dizendo que eu tinha copiado todo o HTML do blog tal, que eu era uma Copycat e me descascou. Na mesma hora eu respondi a infeliz, fui no tal blog e mostrei pra dona. Ela nem deu  muita bola pro assunto e a estranha nunca mais voltou. Não sei pq, mas até hoje eu acho que foi ela mesmo quem fez isso #sóacho

4. Pretende mudar algo no blog em 2013?
Com certeza. A cada dia eu aprendo alguma coisa nova, ou descubro que aquilo que nunca entendi é a coisa mais simples do mundo e passo a fazer algo de modo diferente. Por exemplo, quando vim pro blogger não sabia mexer nesses códigos específicos ou muito menos fazer um blog em Tableless. Mexendo aqui e ali, hoje faço tudo o que quero e até já fiz pra outros blogs. Me orgulho em dizer que tudo o que aprendi foi por correr atrás, mexer e me esforçar.

5. Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Quem nunca ? Hahaha, acho que todo blogueiro já teve pelo menos um bloqueio na sua carreira. Eu tive vários, mas felizmente nunca coloquei meu blog em hiatus. Disso me orgulho. O segredo é dar um tempo e voltar quando estiver com o pique pra isso, forçar não adianta.

6. O que gosta de fazer quando está no computador?
Fico no Facebook, no AC, em redes sociais em geral, vendo algumas coisas novas, ouvindo música, baixando seriados, falando bobagens com os amigos, vendo vídeos... essas coisas.

7. Quantos livros você lê por mês?
Nos meus tempos de glória, lia uns 3 ou 4, mas hoje em dia ando fraca nesse quesito. Ando demorando meses pra ler um livrinho apenas #shameonme Morro de vengonha de dizer, mas sou uma livreira que se cansou de ler, que se cansou de estar todo dia no meio de livros. Espero anciosa o dia em que for embora de lá e voltar a dar valor ao meu antigo amor obsessivo.

8. Quantos Blogs você visita por dia?
Não visito todos dia, mas quando entro vou no mínimo em 6. Nos dias que me reservo pra responder comentários, vou entrando em um blog, de lá acho um link pra outro e pra outro e assim vou achando blogs lindos, com conteúdos, blogs simples, apenas com pensamentos... é um cardápio tão grande e nos dá a liberdade e escolher onde queremos ir.

9. Qual Blogs você visita todos os dias?
Geralmente vou no Fluffy, Deeply, Just Japona, esses são os de sempre, depois entro no da Manu, Renata e Fernanda. Se sobrar vontade daí vou nos da minha barra de favoritos (:

10. Quanto tempo você está na blogosfera?
Longos anos, não sei direito... 4 ou 5 talvez, sem contar o tempo em que larguei de mão.
Primeiro tive um flog #quemnunca? depois um blog onde postava gifs animados e falava coisas idiota, colava textos extraídos da internet e o pior de tudo, na lanhouse. Depois dessa fase não lembro o que fiz, mas tive o Sharonzinha, e acredito que foram uns 2 anos. Cansada do UOL, hoje no blogger.

11. Você se inspira em outro Blog? Qual?
Nos que visito sempre, não tenho um específico. Cada um me trás uma magia diferente. Uns vejo um theme e dele me inspiro pra um novo, de outros inspiro um assunto pra postar, outros me dão uma vergonha por ser tão simples e acabo mudando alguma coisa, outros vejo coisas tão estúpidas e penso "eu nunca vou fazer isso.". Acho que é assim, na vida e nos blogs.

12. Como você divulga o seu blog ?
Não faço muita propaganda, não. Basicamente visito os blogs, comento e se alguém voltar ganhei um leitor. Infelizmente não são todas os blogueiros que respondem comentários, muitos blog deixei de ir pq entrou em modinha, perdeu a essência, a fama subiu à cabeça e virou bobajada. Acho que o mais importante de tudo é saber quem está ali para realmente ler e quem tá ali pra ganhar "faminha".

13. Quais os assuntos tem mais visualizações no seu blog ?
Boa pergunta ! Acho que levando em consideração todos os meus posts, os mais visitados são os pessoais. Apesar de eu não dizer muita coisa que faça sentido, hahaha.

14. Quais os objetivos do blog ?
Objetivos pessoais, com certeza. Eu poder postar aquilo que quero falar, sem nenhum compromisso, sem restrições de assuntos, sem bate bola ou discussões, somente aquilo que penso. Mostrar e compartilhar os meus gostos e fazer com que vocês também conheçam coisas diferentes. Basicamente eu.

15. Além do blog, tem alguma outra ocupação ? Sem sim, qual ?
Siiim... iiiixi. Só o que eu renho é ocupação, hahaha. Eu trabalho de segunda a segunda no shopping - o que por sí só já é cansativo - em uma livraria. Esse ano comecei a fazer faculdade de Enfermagem na Unisinos. Por enquanto faço apenas uma cadeira, mas semestre que vem isso muda e vai ficar sem mais puxado. Além de sair bastante com as gurias, acho que só trabalho não compensa, se divertir faz valer a pena (:

16. O que mais gosta de fazer nos fins de semana ?
Em geral eu costumo trabalhar nos fins de semana, mas nos domingos de folga vou num parque, vejo filme, vou no cinema, ou simplesmente fico em casa de molho, dormindo o dia todo, sem banho e de pijama #adooooro

17. Onde você mora ?
Porto Alegre. Gaúchinha tchê com muito orgulho (:

18. Qual sua idade ?
22... infelizmente, mas já me acostumei com isso. Tenho que receber com amor... que nem meu nome, já não me abalo mais.

19. Gosta de café ?
Nããããão. Nem do cheiro, Deus me livre !

And the nomenies are...
Os de sempre, não me xinguem. Gabi, Maíra, Manoela, Renata, Fernanda e Fernanda.

You May Also Like

2 calcinhas

  1. Eu simplesmente adorei essa tag, uma das melhores tags que já li. É muito bacana porque a gente acaba conhecendo um pouquinho mais daquela pessoa que a gente tanto tem carinho e visita.

    Eu concordo com tudo que disse principalmente que que muitos blogs deixaram de ser o que eram pela faminha, mas fazer o quê, quem somos nós para julgar. Mas amei o seu conteúdo e respostas no modo geral.

    Sharon, eu sou a Vahallam, andei sumida porque causa da facul e tals, mas não consigo, amo essa vida de blogosfera, tá em mim, voltei.

    Mil Beijos, Vahallam agora como Gisele. rs!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela tag :)
    Também recebi, muito bacana as tuas respostas!

    Tecido_Doce

    ResponderExcluir