Blog

Quem se lembra daqueles blogs onde só tinhas os malditos gifs animados ? Eu lembro e eu tinha um. Claro que na época eu achava o máximo. Eu ficava horas na Lan House procurando gifs e postando, além de ter que pagar por essas horas. Tempos esses do Flogão, Fotologs no Uol, Bol e o caralho a quatro. Se eu disser para vocês que naquela época, meu flog era Favelagem e meu email era cuzinho, vocês juram que não fecham meu blog no xiszinho ? Não corram ! Muitos blogueiros antigos já tiveram essa fase vergonhosa, a diferença que eu não tenho vergonha de contar, pelo menos não mais.

Até onde minha memória vai, o primeiro blog mais sério, onde eu realmente escrevia alguma coisa e não enchia de gif, gif, gif foi o Sharonzinha. Tenho uma vaga lembrança de um antes, ma não tenho como afirmar. O Sharonzinha era no Uol, no começo usava aquele template de caderninho que eles disponibilizam e me achava muito.
Com o tempo e indo de blog em blog, foi batendo a invejinha e queria meu blog lindo, com o nome no topo, com as cores que eu queria, mas eu não tinha o conhecimento necessário. Passando por milhões de templates free, chegou a época em que me joguei em aprender alguma coisa dos códigos loucos. HTML pra cá, HTML pra lá, consegui de um theme base, fazer tudo o que eu queria. Até disponibilizava material no meu blog. Estava nojenta, haha. Só que a vida de códigos não é pra mim, então o Sharonzinha, que não funcionava em alguns navegadores e já não satisfazia minhas necessidades, foi colocado em hiatus e o Azul Calcinha nasceu.

No dia 27/01/2011 foi ao ar o primeiro post, do blog que prometia ser a solução dos meus problemas. E foi, por algum tempo. Até eu exigir mais dele, o que exigiria mais de mim. Não aguentei e me joguei nos códigos do blogger e hoje em dia é o que seus olhos veem. Me orgulho demais do AC, mas entre idas e vindas ele sofre o abandono. Hoje posso dizer que posto o que quero, digo o que quero e meu blog tem a cara que eu quero. Recebi muita ajuda ao longo da minha jornada blogueira, mas tudo o que fiz com a minha força de vontade. Viva a blogosfera esforçada, que corre atrás e que posta por amor !

Serei sincera ao dizer que sou péssima para nomes. Desta vez me superei (pelo menos era oque eu achava) e pensei em nomes super legais, mas como alegria de podre dura pouco, eu fui dar uma pesquisada para ver se ninguém tinha o tal nome que eu queria, e claro, ela já tinha até domínio... foi broxante. Depois de tanto pensar e fuzilar miolos, achei este bonitinho, super guriazinha e diferente.
O real significado eu não sei, também não sei se realmente tem um significado, mas eu entendo por: "Cor indefinida, quando tu quer expressar que uma blusa, por exemplo, tem uma cor estranha, um azul indefinido, podemos dizer que é tipo um azul calcinha... azul mais para azul bebê. Tipo cor de burro quando foge..." Entenderam ?

Share
Tweet
Pin
Share