Do it like Jessie J

by - quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Buenas pessoinhas queridas do meu coração. Um ano mais velha, venho falar daquilo que prometi em tempos natalinos: o cd da Jessie J. Aê aê.


De acordo com o nosso inteligentíssimo Wikipedia, Jessica Ellen Cornish ou Jessie J, nasceu em Redbridge, Londres. Além de cantar também compõe suas músicas e para outros famosos como Miley Cyrus, Rihanna e Justin Timberlake. Canta desde pequena e com 11 anos foi expulsa do coral do colégio por cantar alto demais. Descobri sem querer que ela até foi colega de colégio da Adele... será ? Enfim, seu primeiro álbum, Who You Are, saiu dia 25 de Fevereiro de 2011, antecipado pois os fãs queria muito ver ele pronto.

Ele começa com a mais tocada por aí "Price Tag" com a participação de B.o.B, que fala sobre 'esquecer os rótulos, as etiquetas de preços, o valor das coisas, de pensar só no dinheiro', de isso não valer de nada, 'nós apenas queremos que o mundo dançe...'. Seguida de "Noboby's Perfect" que é claramente um desabafo sobre algumas coisas que ela mesma falou e se arrependeu depois, pedindo perdão e dizendo que ninguém é perfeito, muito menos ela... "i known it's time that i learn to treat the people i love like i wanna be loved, this is the lessons learned." Fiquem atentos a batida que é demais. "Abracadabra" tem mais das batidinhas que não te deixam parar na cadeira. "Big White Room" é umas das que ela escreveu quando era mais menina, em um mal momento que ela teve que ficar internada em um hospital e o colega de quarto, que também era criança, acabou falecendo. Detalhe: notem que no cd a música é ao vivo, no gogó só com um violãozinho... reparem na voz #morri.

Bem romântica, "Casualty of Love" não tem uma letra sobre amor. Sim, você não leu errado, ela não fala de amor, mas sim de saber lidar com ele e um pouco de egoísmo, de como saber amar para ser amado, enfrentar seja o que for ao lado da tal pessoa, morrer como uma vítima do amor. "Rainbow" fala apenas que eu, você, seu vizinho, ela, aqueles que podem pagar por suas bobagens e os que não podem, somos todos iguais, o sangue é vermelho e corre em todos no mesmo sentido. Seguindo temos o meu toque do celular, "Who's Laughing Now", que é basicamente todo o bullying que ela teve na escola e agora que ela é conhecida as idiotinhas do colégio 'paga-pau'. A "Do It Like a Dude" é algumas bandeiras que ás vezes e levanto aqui no blog, as do tipo feminista e que nós podemos fazer qualquer coisas como os homens, sim !


Sabe quando nossa mãe diz alguma coisa e nunca levamos a sério ? Pois bem, "Mamma Knows Best" e em batidinha no estilo blues e jazz. Como ela mesma fala na letra da música, ela prometeu nunca escrever sobre amor, mas dane-se i'm looooove, "L.O.V.E". Já "Stand Up" é a clichê de todos os cantores... viver sua vida como se cada dia fosse o último e não se cercar de pessoas negativas, ser feliz, acreditar, amar... butterflies.
"I Need This" é sobre dar o tal tempo na relação, tomar um ar para deixar tudo claro para os dois. E fechando com chave de ouro, dando o nome ao álbum e com uma frase que li de uma fã: "Ela não precisa mostrar o dinheiro que ganha, e falar de sexo em suas músicas, oque faz dela especial é que elas faz músicas para nós nos sentirmos bem, só isso." Com vocês "Who You Are"...



"Às vezes é difícil de seguir seu coração, lágrimas não significam que você está perdendo. Todo mundo se machuca, basta ser verdadeiro com quem você é."

Aviso para as vencedoras: Já tá tudo quase certo para mandar os livros, falta pequenos detalhes que eu não esperava, mas os ditos cujo já estão ao meu ladinho...por isso não se afobem, vai chegar.

You May Also Like

23 calcinhas

  1. Amore, vc tb é de aquário?
    Meus parabéns..
    eu amo Jessie J...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro as músicas da Jessie J, ela é uma compositora incrivel e cantora também. Gosto dessa pega dela de falar sobre mais os sentimentos e tentar cantar oq está no coração das pessoas do que falar que tem dinheiro e fama.

    Respondendo ao seu comentário: fui que escrevi o texto, está ruim, mas fui eu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quase esquecendo PARABÉNS! e eu precisava ouvir essa música, sério! Ela está dizendo o que ta no meu coração no momento. beijos again!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Amei o blog ;) super organizadinho, nada de bagunça. E eu amo a Jessie J, ela é uma fofa mesmo, apareceu do nada e conquistou o mundo. No momento eu to IN LOVE com a música nova de trabalho dela, a Domino *-* uma linda!

    To seguindo aqui. Se quiser passar no meu, to no comecinho ainda: http://tudotemrefrao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAinnn... Jesssie J, linda! Amooo a voz desta mulheer, véi. E o CD é show de bola. Nossa, colega de Adele? Só podia né? Ambas com belíssimas vozes! :DDD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Sharon,
    AMO todas as músicas da Jessie J! Ela tem uma voz incrível, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Bem legal vou ouvir o CD e ver se gosto haha/ sou muito "chato" para musicas mas vai que eu gosto não? rsrs

    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. oooi =D
    Eu particularmente não gosto muito dela, mas gosto n se discute ;D
    enfim, tem post e layout novo lá no Hello Cold World.
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Ao primeiro contato, eu não gostei dela. Mas depois que conheci melhor (mesmo contra vontade xD) passei a gostar bastante das músicas e da voz da Jessie. As letras também são boas, o que é difícil hoje em dia na música pop, onde a maioria das letras são besteiras envolvendo festas ou dinheiro. Fiquei sabendo que ela compos para a minha rainha Christina Aguilera, mas não consegui descobrir que música.
    :** adorei a review do cd da J.

    ResponderExcluir
  10. Sabe que eu não curto muito ela? A primeira música que ouvi foi "Do It Like a Dude", achei bem diferente (principalmente o clip). Gosto tbm de "Who's Laughing Now" e "Price Tag" mas já enjoei de todas huaihsauiesa
    Na verdade eu enjoei da voz dela, acho que as vezes ela força demais e não fica legal :/

    Estou esperando ansiosa pelo livro *-* Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa Sharon me fala que voz potente é essa??? Eu já tinha ouvido falar dela mas nunca tinha ouvido o som... Vou colocar na minha playlist

    ResponderExcluir
  12. Adoro ela, é muito bom!
    http://walkonthemean.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Me interessei bastante pelo CD da Jessie J, além disso gosto de suas músicas. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Antes de falar sobre seu post, eu recebi o livro ontem sim. Imagina a minha cara feliz quando vi a calcinha azul? Eu só pensei: "que ideia geniaaaal". Adorei o livro e o marcador também, tão lindinhos! *-*
    Vou fazer uma resenha, mas não sei quando vou conseguir ler, porque a lista tá grande e o tempo tá pequeno, rs.

    Eu não conhecia a Jessie J e achei ela parecida com a Adele mesmo! Talvez seja essa coisa de estudar no mesmo colégio, rs. Adorei o tema das músicas que tu escreveu. Adoro quem (ainda) escreve letras boas, que nos trazem coisas boas, sabe? Até gosto de muitas músicas que só falam porcaria, rs, mas é dessas aí que eu mais me orgulho ^^

    Adoro esse estilo de música, são aquelas que me fazem colocar no repeat o álbum e ouvir o dia todo. E que vooooz! Adorei e já me viciei!

    Beijãããão!

    ResponderExcluir
  15. Admito que só ouvi uma música dela (não lembro qual) e não gostei muito sabe...
    Mas ADORO o visual dela <3

    ;*

    ResponderExcluir
  16. Oooi Sharon
    Tdo legal?? :)

    eu baixei esse cd da Jessie...
    Mas sbe q eu não curti muito?? Não lembro nem pqee que não gostei...
    Mas fikei apenas com as musicas price tag (claro.. kkkk) e com I need this ^^

    rs bjoos

    ResponderExcluir
  17. Sharon, só passei pra avisar que te indiquei um meme :D e queria te pedir uma coisinha: quando tu puder, atualiza o meu link na tua página pq o Limine tá pra sair do ar por esses dias e tal :B
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ela além de linda possui um talento imenso e uma voz maravilhosa
    belo post flor
    bom restinho de domingoo
    bjss
    Dicas da Mari
    http://marilis-dutra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Ei, Sharon! Eu não sou muito fã da Jessie. Aliás, eu nem ouço suas músicas. Mas ela tem talento, sim :D só não é o estilinho que eu curto e pá.
    Mas realmente as músicas dela fazem a gente se sentir bem.
    Beeijos <33

    ResponderExcluir
  20. Voltei aqui pra te dizer que viciei nas músicas dela depois de ler seu post ;D
    Adoro o que ela escreve.

    ResponderExcluir