Resenha: Surpresa do Além

by - segunda-feira, março 05, 2012

Surpresa do Além - Harper Connelly Mysteries
Charlaine Harris // Editora Lua de Papel
Ao participar de uma aula-laboratório para a turma de antropologia do Sr. Clyde Nunley em uma universidade de Memphis - enquanto identificava mortos que estavam naquele cemitério há séculos -, Harper Conelly, uma garota com o estranho dom de sentir os mortos, encontrou uma cova. Nela, além de seu proprietário original, estava o corpo de uma garota. O caso torna-se mais estranho pois Harper e seu meio irmão Tolliver haviam sido contratados, há dois anos, para encontrar essa menina, em Nashville. Habituados a situações em que geralmente são incriminados, Harper e Tolliver se preparavam para tudo o que o FBI desejasse, até Harper encontrar outro corpo, no mesmo cemitério e na mesma cova.
Segundo livro da "Harper Connelly Misteries" não poderia deixar de ficar sem resenha. Para quem não lembra do primeiro livro, pode ler a resenha aqui.
Harper e Tolliver continuam sua saga de achar corpos e largar fora, e são convidados para fazer um "demonstração de suas habilidades" em uma aula do professor Clyde Nunley na faculdade de Bingham, onde ela deveria ir de túmulo em túmulo pra dizer qual foi a causa da morte de cada um ali. Só que ninguém contava que em um desses túmulos ela encontrasse, além do corpo original, um outro que não deveria estar ali. E ainda por cima de um dos seus casos antigos que ela não obteve sucesso.

Lá está Tabitha Morgenstern que teria desaparecido a 18 meses, mas nada foi localizado, corpo, pistas, nada. Harper foi contrada para o serviço depois de muitas tentativas fracassadas da polícia, mas também não obteve êxito, apesar de ter pego apêgo pela família e se dedicado como com nenhum outro cliente.
Esse livro vai trazer fantasmas do passado não só para Harper, como para Tolliver e a família Morgenstern. Promete mistério, sem romance e literalmente no penúltimo capítulo é liberado a verdade.

Pessoalmente, por ter ficado tão empolgada com o primeiro livro, esperava mais desse, mas não fiquei em nenhum momento com tédio da história ou qualquer outra coisa. Os erros de impressão e português que tinha mencionado do "Visão do Além", felizmente não aconteceu dessa vez. No mais, eu adorei e não mal posso esperar por "Um Frio do Além".

Até mais galerinha. E antes de esqueça, no dia 8 de Março: Feliz Dia Internacional da Mulher ! E Feliz Aniversário para a Renata Dominguez, Marjorie Estiano, Hebe Camargo, Letícia Sabatella, Tom Cavalcanti e, claro, meu amigo Luis Fernando Caminha, pelos seus 22 aninhos, hehe.
Bjão pra todos, tchau

You May Also Like

10 calcinhas

  1. Não faz muito meu estilo de livro, e pelo que me lembro, eu tinha me empolgado mais com a sua resenha do primeiro, talvez seja porque você se empolgou mais com ele também (:
    Mas fiquei curiosa, esses livros de mistérios sempre me deixam assim, com a pulga atrás da orelha e bem curiosa pra saber o que acontece.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheço este livro...
    adorei a dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro! Sério. AMO livros de terror! Hahaha!
    E o bom é que este foje um pouco do romance e tal... Super legal!
    Obrigada pelos elogios!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não conheço este livro
    mas fiquei bem interessada
    me parece ser um bom livro
    ^^

    Bjss
    Dicas da Mari
    http://marilis-dutra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. FELIZ DIA DAS MULHERES EEEEEEEEEEEE.
    Então, acho que vai ter resenha de Depois Daquele Beijo sim, mas não tão breve.

    Eu já vi um pouco dessa autora, mas não li nenhum livro. Acho que essa série me parece interessante, quem sabe em breve.

    beijos; Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  7. Até que para lançarem o segundo livro eles foram bem rápidos, não é mesmo? "Visão do Além" é um dos livros que já estão na lista de "preciso ter" há um tempo, mas não surge nenhuma oportunidade de realmente comprar. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. oi querida,
    ainda não li o primeiro dessa série, mas fiquei interessada nos dois. Ótima resenha!
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  9. Olá nossa parece ser bem legal esse série de livros e me agrada!!

    Parece ser um tipo de história que prende quem o lê!

    Ótima dica...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Hahaha! Adorei conhecer um pouco mais sobre você...
    Puxa, odiar bombons é novidade! Eu nunca vi isso antes. Eu também ouço a mesma música 10.000 vezes! KKKKKKK!

    Beijos!

    delicadissima.com
    delicadissima.com

    ResponderExcluir