Campanha de Incentivo a Leitura

by - domingo, fevereiro 03, 2013

Geralmente posto algum meme quando estou sem assunto, mas achei que esse era um super válido de colocar entre posts, mesmo tendo recém feito dois.
1. Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
2. Indicar 10 blogs (é expressamente proibido oferecer a quem quiser pegar sem indicar seus blogs antes);
3. Avisar aos blogs escolhidos;
4. Colocar a imagem no blog para apoiar a campanha;

Esse a Maíra tinha me indicado junto com o outros, mas resolvi fazer ele em um post sozinho pra poder dar minha opinião sobre o assunto. Quando eu era mais nova via minha mãe lendo e achava aquilo uma coisa muito estranha e pensava "Como que pode ficar lendo ? Que coisa chata.". No colégio, quando mandavam ler algum livro, na mesma hora ia comprar, mas nunca lia o bendito. Para não dizer que nunca nenhum livro, teve um ano que foram recomendados 4 títulos, todos estão na minha estante hoje, mas só 1 deles eu li, que é da coleção Mano descobre, "Mano descobre o Amor". Confesso que demorei pra entender aquele livro, mas ele era tão colorido, tão cheio de figuras em todas as páginas, além de ser com letras fáceis de ler (o que minha gente, eu sei que faz toda a diferença quando tu é criança). Depois disso muitos passaram pela minha mão: "A 8ª série C", "Contos de Shakespeare", "O Caso Velasco" e por aí vai... Tudo bem que aquele que me fez engatar de vez foi "Marley & Eu", mas é daquele que me apareceu durante o ensino fundamental que quero falar agora... 

Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
O livro, com certeza, é "Sete desafios para ser Rei". Sem sombra de dúvida esse livro é muito excelente. Eu não fui a primeira e não serei a última a começar a vida literária através desse livro. É um livro super fácil de ler, onde a história te prende e te faz querer continuar, o que é muito im portante quando lemos algo. 
Ele conta e história de Stach, um garoto pobre que nasceu no mesmo dia e hora em que o Rei na Katores morreu. O Rei era um homem bondoso, fiel, amigo de todos e quando ele partiu os ministros no país tinham que colocar outro em seu lugar. Devido a pessoa que o Rei era, a tarefa não era nada fácil, sendo assim, anos se passaram e nada de um Rei novo aparecer. Stach, que já tinha crescido, sempre teve a vontade de se tornar Rei de Katoren, um dia se apresentou aos ministros dizendo que queria ocupar o cargo. Claro que todos riram dele e o mandaram embora, o que não abalou em nada a idéia de Stach que se tornar Rei.
Entre muitas conversas, discussões e investidas, os ministros chegaram a um acordo: ele teria que completar 7 desafios e, então, poderia se tornar Rei.
É uma história que lembra, se não totalmente, as tarefas de Hércules. Quem pegar ele não vai se arrepender.


Vou indicar os de sempre, caso ainda não tenham feito. Gabi, Gabi, Manoela, Renata, Fernanda e Eduarda (que vai fazer pelo Face, querendo ou não, e não vai incomodar).
Bye bye.

You May Also Like

5 calcinhas

  1. Fui indicada por um outro blog - que não me lembro agora qual - pra esse meme. Tenho tantos posts pra publicar que nem sei por onde começar XD
    Eu acho que já ouvi falar desse livro, não tenho certeza, mas ele pareceu ser bem legal.
    Vou ver se cato ele na internet e leio! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sharon, sua linda *-*
    que delicia ver o meme aqui :D
    não conhecia esse livro, mas AMEI :DD
    vou dar uma procurada melhor pra saber sobre o livro :D

    ótima indicação :D

    e Amei as fotos do projeto :D

    quero ver mais as de fevereiro :D

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Maíra. Esse livro é demais, pelo menos pra mim. Eu tenho a edição antiga, que tem ilustrações, essa foto é do livro. Pena que a edição nova não vem igual ):
      Vou postar sim as fotos, todo mês.
      Bjooos.

      Excluir
  3. oi sharon, tudo bom?
    também foi indicada para responder esse meme... já estou me programando para postar ele nos próximos dias. ainda não escolhi qual livro eu vou indicar... não conheço esse livro que você indicou, mas a história parece ser interessante... se eu cruzar com o livro por aí, qualquer hora, compro para ler... ;)
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura pela edição antiga, tem as ilustrações... bem melhor (:

      Excluir