[DIY] Quadro de fios - The Legend of Zelda

by - segunda-feira, dezembro 22, 2014


Antes do grand finale pré Natal quero mostrar um DIY bem facinho, mas um pouco trabalhoso que fiz hoje mais cedo para dar de presente para o meu namorado. É basicamente um quadro de fios e pregos, só pesquisar por String Art que o papai Google vai dar várias sugestões. Como eu vou dar de Natal para o meu namorado, queria algo que a praga gostasse, e nesse caso é Zelda. A ideia inicial era na tal triforce com a espada e blá blá blá, mas a impressora aqui é ruim, a paciência é pequena e mudei de ideia. Sendo assim vou mostrar o que fiz. Vamos lá ?


Os materiais necessários serão: madeira no formato que desejar | fio ou lã | pregos | martelo | tinta | molde | fita adesiva | tesoura

Para o que eu iria fazer, o molde foi simples, um triângulo de lados iguais e pronto. Na madeira eu preferi não usar fundo nenhum, deixei a madeira como ela é. Talvez eu tenha me arrependido um pouco, mas já foi, por isso recomendo passar uma tinta tri por trás ou pelo menos um verniz para dar brilho.


O primeiro passo é colocar o molde no centro e colar com a fita adesiva para prender no lugar. Depois disso martelar todo o contorno com os pregos. Quando terminei todo o desenho, retirei o molde e decidi fazer uma moldura no quadro, também com fio, então coloquei dois preguinhos em cada canto da madeira e um nem no meio de cada lateral.
Dica: eu achei que pregos sem cabeça ficariam mais bonitos. Realmente eles ficam, mas na hora do trançado o fio pode escapar e tu terá que refazer as partes perdidas. É bem chato.



Para começar o trançado, fazemos um nó em um dos pregos. onde vai ser não importa, mas pense no acabamento. Antes de fazer a Triforce pesquisei bastante as cores e o que fazer.  Eu sou indecisa e não cheguei a conclusão nenhum a não ser que não poderia gastar muito, por isso usei o que já tinha em casa mesmo, mas um quadro que lembre as cores originais fica bem tri #fikdik


Nó feito e refeito. Tudo bem preso, é só começar a trançar. A textura do trançado fica por sua conta, mas eu fiz mais ou menos parecendo uma árvore de Natal, nos três triângulos, então defina o que fica  mais legal e mais bonito com o seu desenho e seja feliz.


Depois de trançar e arrematar com a lã, fiz tudo mais uma vez com o fio de costura preto para dar uma charme a mais.
Dica: mantenha o martelo por perto, pois alguns pregos podem ficar mais frouxos e pular quando tu puxar. O segredo é ter uma madeira não tão fina para o prego entrar bem sem sair do outro lado.


Assim que o resultado me agradou, arrematei tudo e fiz a "moldura" de lã da mesma maneira. Um jeito diferente de fazer é o inverso, ao invés de preencher o meio do desenho, deve-se preencher por fora. Fica bem legal e enche mais o quadro.


Esse foi o resultado do meu quadro, qualquer dúvida comente. Espero que tenham gostado da dica e façam algo assim em casa. Tomara que o Brunno goste.

You May Also Like

2 calcinhas

  1. MUITO LOUCO ISSO AE!!!!! Queria fazer uma capa de caderno assim HEUHUEHEU
    Como assim isso é facinho, miga? Tem até martelo no rolê, certeza que se eu fosse fazer ia sair um fiasco com chances de parar no PS! HAHAHHAHAHA
    Mas cê mandou benzão, amei. Zelda <33333

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu achei lindo o quadro :D é bem criativo, né? Eu já vi quadros assim, só que com outras formas. ♥

    Tsuki P | illustration

    ResponderExcluir