Provas e mais provas...

by - sexta-feira, outubro 28, 2011

Olá, a sumida apareceu para aparecer as novidades que sumiram, tchanaam. Depois de quase 3 semanas sem postar, pois queria chegar com os acontecimentos dos ENEM e da tal prova de Teatro, estou de volta. Para isso tive que dar um certo tempinho longe dos teclados, mas aqui estou, sobrevivi ao tsunami.

Para começar vamos falar do ENEM, e antes de mais nada quero deixar minha indignação pois já estão querendo cancelar o infeliz. Me matarei com uma faca sem ponta, de serra e sem fio se isso acontecer. Mas sem lenga lenga, o que aconteceu comigo foi o seguinte: no 1º dia, que foi o mais punk devido as questões complicadas, não teve muita maluquice a não ser pelo fato que eu dormi no meio da prova. Não aguentei de sono e dei várias cochiladas entres uma pergunta ou outra. Nada de mais. Pelo fato de estar morrendo de sono não consegui ficar parada na cadeira, me mexi tanto que tenho certeza que a guria de trás queria minha morte. Derreti horrores nos 2 dias, porque o aqui tava queeeente pra caralho e morri de fome pois não tinha certeza se podia levar alguma coisa para comer.
O mesmo erro não se repetiu no segundo dia, onde eu fiz praticamente um picnic na sala, mas como um acerto vem 2 erros, no mínimo, e o dia estava mais quente que o anterior e meu chocolate derreteu na primeira hora da prova, minha água ferveu e morri de sede. Mas sem sombra de dúvida e com a mais perfeita burrice, o meu maior erro foi ter esquecido a merda da caneta em casa, que no dia seguinte descobri que ela esatava lá o tempo todo bem escondida num bolso da bolsa. Na hora a fiscal me emprestou e deu tudo certo. Na hora da saída o chocolate podia ser tomado de canudinho então tive que levar na mão a viagem inteira. Além disso, mais coisas confusas aconteceram também, como chegar no local da prova com o zíper da calça aberto, derrubar o suco de chocolate no banco de trás no ônibus ou descer dele com o cinto do avesso... coisas básicas, rotinas do dia a dia.

No domingo terminei de ler Otelo, na segunda ensaiei bastante e decorei todo o monólogo. Na terça foi a hora da verdade. O horário marcado era 13:00, cheguei lá e estava lotado de gente, saindo porta fora, nos chamaram, separaram em 2 grupos e esperamos em uma sala. Nas salas ao lado, era onde estavam os professores que iam nos avaliar. Eu fui chamada logo no começo pois era por ordem de inscrição. Fiquei esperando fora da sala enquanto um guri fazi o teste dele... só para deixar constatado, eu estava calma, apesar de um pouco anciosa, mas calma. 10 minutos depois ele sai da sala e eu me apavoro. Começo a tremer loucamente, meu coração despara e vai parar na boca e me dá uma mijadeira. Foi um caos ! Ele finalmente me chamou, fechou a porta e disse como iria ser e quando eu quisesse poderia começar. Dei um tempo para respirar e começei, tremendo, o monólogo. No meio da fala eu me embolei e esqueci... parei. Ele disse para continuar de onde eu tinha parado, começei de novo e fui até o fim, mas não me lembro do que fiz com as mãos, os pés ou a cabeça, só me lembro de me concentrar muito na fala e não esquecer de novo.
Depois disso a professora  me deu um envelope para sortear o que ia ser a minha improvisação, o papel que eu peguei estava escrito: "Encontrou objeto precioso no hospital."... minha cara de interrogação foi muito feia... o que eu ia fazer, não fazia idéia. Joguei meu relógio no chão e fiz que achei ele, que não sabia o dono e com a dúvida se eu  pegava para mim ou não. Foi basicamente isso, foi horrível. Depois ela fez algumas perguntas sobre o livro e fui embora.

Na saída liguei para casa, minha mãe atendeu e desandei a chorar. Falei que tinha sido horrível e que eu esqueci a fala e estava tremendo demais. Desliguei. Consegui me recompor e fui ver meu namorado no trabalho dele. Quando eu vi ele, chorei de novo, chorei como criança que deixou cair o pirulito na areia. Depois de muito choro, fui para o trabalho e contei essa mesma história por, no mínimo, 15 vezes. Consta no Manual do Candidato que o resultado sai até dia 03/11. É esperar para ver.

O post foi longo, eu sei, mas tinha que contar. Vou ansiosamente olhar o site da UFRGS até dizer o resultado. Torçam por mim, por favor. Bjs bjs bjs, amo vocês.

You May Also Like

7 calcinhas

  1. uau! quanta coisa em flor
    nossa esse enem faz com que a gente fique de cabelos em pé...
    boa semana flor e boa sorte com o resultado vou torçer por vc bjss

    Dicas da Mari
    http://marilis-dutra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Na hora da ansiedade é assim mesmo. A gente esquece tudo o que íamos dizer, e estava na ponta da língua. Fiquei pensando aqui em algo precioso no hospital. Realmente é uma coisa muito "??", sabe? :l
    Mas não fique assim, Sharon >< vai que você conseguiu e está toda desesperada aí? Acho que você consegue sim *-* Jogar o relógio foi uma boa!

    ResponderExcluir
  3. Passei para conhecer o seu blog,
    tempo de provas é assim mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Queria tanto ter feito o ENEM, maaas como fazer com um bebê de 2 meses que não para quieto? Iam me expulsar da sala HAAHAHHAHAHAHA
    Ficar nervosa é uma porcaria, eu sempre esqueço tudo e desando a chorar na frente dos outros mesmo.. nem espero chegar em casa, banheiro, estacionamento... ahahahahhaha Torcendo por tii! Beeeijos :*

    ResponderExcluir
  5. Ah, o post nem foi tão grande assim!
    Eu quero MORRER quando eu tenho que fazer alguma prova, eu tenho trauma de fazer qualquer tipo de prova, porque tipo, provas são horríveis X_X
    Ah, vou torcer por você, tá bom??? bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Po, esse ENEM é um saco mesmo né? Eu já disse e repeti pra mim mesma que ano que vem nem sobre ameaça de morte eu faço de novo! E espero do fundo do meu coração que não cancelem essa bosta pq caso eu não passe em nenhum vestibular, eu vou pra puta que pariu com as notas que eu consegui!

    Quanto a prova de Teatro é assim mesmo, não tem como esconder o nervosismo na hora e acho que eles até entendem isso. E tu pode ter achado terrível mas a banca pode ter gostado. Estou torcendo por ti, beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. O mulher, que sufoco. Mas pensa por esse lado: foi dificil, mas vc esta correndo atras dos seus objetivos, se não conseguir hj, consiguira amnhã, tenha certeza. Beijos

    ResponderExcluir