[NCDC] Rondele

by - terça-feira, janeiro 06, 2015

Faz algum tempo que fiz a introdução para essa tag, depois bateu uma preguiça e tals, mas tenho algumas receitas devidente registradas. Ontem a noite fiz Rondele, que estava com vontade faz tempo e não tive a oportunidade, até agora. Vamos lá?

Vejam bem, essa não é uma receita digna de MasterChef e nem mesmo é minha intenção. Estamos aqui para dividir as facilidades da vida ;)

Ingredientes:
Massa para lasanha (no meu caso usei a massa de pizza de frigideira)
Queijo mussarela
Presunto
Molho branco (ver receita no fim do post)
Queijo ralado

Modo de preparo:
Como eu usei massa de pizza de frigideira, então somente cortei no meio e coloquei uma camada de presunto e duas de queijo. Enrolei até o final e repeti com toda a massa.



Depois disso, fazemos o molho branco. Acho que o molho pode ser bem pessoal e vocês podem fazer aquele que já estão acostumados, mas vou deixar a receitinha do meu para aqueles que não tem ideia de como faz molho branco.

Numa panela misturo: 3 xícaras de leite, 1 potinho de requeijão cremoso inteiro, uma pitada de sal, 1/3 de uma tablete de Sazon e misturo bastante. Quando começa a encorpar, adiciono 2 colheres de maisena já dissolvida em água somente para engrossar o molho. Assim que ferver, coloco 1 caixa de creme de leite, misturo bem e está pronto !
Joguei todo o molho por cima dos Rondeles, tomei cuidado para todos estarem bem molhadinhos por cima e por baixo. Polvilhei queijo ralado por cima e deixei por 15 minutos no forno ou até dourar e voilà !




Ficou delicinha e mesmo no almoço de hoje, que eu requentei no micro, ele continuou gostoso. Espero que façam em casa e que gostem, se fizerem me avisem.
Bom começo de ano e até :)

You May Also Like

0 calcinhas