Resenha: Visão do Além

by - sábado, setembro 24, 2011

Visão do Além - Harper Connelly Mysteries
Charlaine Harris // Editora Lua de Papel
Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou seu trabalho...
Primeira resenha...então, como começar ? Vou tentar não me extender, mas vai ser complicado.
Já sabia que o livro iria ser bom quanto vi a autora, melhor ainda quando li a orelha. Para quem não sabe a Charlaine Harris é a autora dos livros que deram origem a série True Blood que passa na HBO, que por sinal eu amo de paixão, então sabia que deveria esperar alguma coisa do gênero. E não me arrependi.

Harper é uma mulher de 26 anos que depois de ter atingida com um raio quando tinha apenas 10 anos, começa a saber quando tem uma pessoa morta. Que no seu caso, ela usa esses 'poderes' para encontrar pessoas mortas. Esse é o seu trabalho. Dado informações como onde a pessoa estava pela última vez ou onde provavelmente é seu paradeiro, ela acha, como agulha no palheiro, o corpo. Como ? Ela sente ! Ela ouve um zunido, como uma coisa apitando em sua cabeça e cada vez que ela chega mais perto aumenta e se espalha por seu corpo e tcharam... achou o corpo do morto. É meio que a alma dessa pessoa chamando para ser encontrada. Ela também consegue 'ver' os últimos segundos dessa pessoa, sabendo como ela morreu e como se sentiu em seus últimos momentos na Terra. Passou na infância por alguns perrengues, sua mãe casou com outro homem que já tinha 2 filhos mais velhos, e o principal é o Tolliver, que acompanha ela nesse trabalho maluco pelo país afora. Eles tiveram uma amizade muito grande desde que se conheçeram e conseguem se entender sem muitas palavras... poucos olhares já bastam. Ele é como se fosse o guardião dela, achei ele super fofo e fodão !

Nesse vai e vem, eles são chamados para prestar serviços em uma cidade de inteior chamada Sarne, para procurar uma guria que já estava desaparecida a um certo tempo e já tinha sido dada como morta. Acostuma a não ser muito bem recebida onde vá pelo ser estilo de trabalho, não é nada direfente o tratamento em Sarne, o que muitas vezes dificulta os afazeres. Sua função básica é achar o corpo, pegar o dinheito do pagamento e largar fora, mas eles tiveram que permaneer mais um pouco para o reconhecimento do corpo. Essa guria, chamada Teenie, era namorada de Dell, um guri de uma família rica da cidade e filha de uma ex-alcoólatra, e cuja irmã, Sally,  tinha morrido antes destes acontecimentos. Dell, foi encontrado morto em uma floresta mais distante da cidade, alegaram que ele teria matado Teenie e cometido suicídio. Harper, como é capaz de saber como foram suas mortes, tem certeza que os dois foram assassinados, mas como sua intenção é receber o pagamento e ir embora para outros serviços, ela não quer se meter e deixar que a polícia resolva.

Infelizmente, como nem tudo na vida são rosas, a mãe das duas vítimas é assassinada assim que eles conseguem sair da cidade e são solicitados de volta... como eu não quero contar todo o livro para vocês, só posso dizer que: eles se veem tentando resolver esse quebra cabeça, onde todos da cidade parecem estar entrelaçados de alguma forma, até mesmo o policial Hollis, marido da Sally que foi assassinada, e que se envolve com Harper. Digamos que a o mistério somente é revelado, literalmente, nas ultimas 4 páginas.

A titia Charlaine me deu uma suadeira para conseguir chegar no final, viu !? Totalmente recompensada. E esse é apenas a ponta do iceberg, pois essa série continua com: "Surpresa do Além", "Um Frio do Além" e "O Segredo do Além"... que pelo que parece vai demorar bastante até chegar nas livrarias.

E depois de toda essa babação de ovo, só quero apontar os pontos negativos do livro, que na minha opnião foram em relação a editora: o livro tem alguns erros e descuidos de português, como 'aráz' no lugar de 'atráz' ou 'mão' ao invés de 'mãe'. Uma outra coisa que me incomodou bastante foi os travessões nos diálogos... onde deveria ter, não tinha e onde não era uma fala tinha travessão. Isso eu acho que foi o pior, mas não deixariade ler por causa disso.

Espero que tenham gostado da resenha, apesar de ter sido enooorme, e caso alguém vá ler o livro, que goste tanto quanto eu. Confesso que não consegui falar tudo que queria, mas se tiverem dúvidas é só perguntar. Boa leitura ! Beijux.

You May Also Like

10 calcinhas

  1. Jah tinha escutado falar desse livro - mt bem, inclusive. Agora, com a sua resenha - fiquei com ainda mais vontade de ler! haha
    bjão!

    ResponderExcluir
  2. sharon *---* realmente a da Jolie ficou ótima ;D

    nossa, para uma primeira resenha você foi muito bem ;D
    tem tanto livro que quero, acho que vou colocar mais um ;x adorei a história e como você contou, me deixou com vontade de ler ;D

    se cuida, ótima quinta-feira
    beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Deu vontade de ler este livro, vou ler! na certa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai Sharon esse livro é mto sinistro! Me lembra até umas passagens meio bizarras que já aconteceram cmgo. Sabe, aquele lance de vc dizer que não acredita em certas coisas até que a vida vem e te mostra que vc tá errado? Bem isso...

    ResponderExcluir
  5. Oi Sharon.

    O livro parece ser bem bacana e tem uma história bem diferente e intrigante. É uma pena que a editora não faça um simples revisão no livro né? Erros de português em um livro não podem acontecer.

    Tem post novo no meu blog.

    Bjonas (:

    Fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  6. ainda não li nada desta autora, mas me pareceu interessante. Ultimamente não andam revisando o portugues dos livros, ja peguei vários com erros tensos de digitação também :S:S

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de ler esse livro por causa da sua resenha agora.

    Mas depois que vi esse pequeno, que pra mim, um enorme detalhe, que é ter erros de português, sabe a vontade de ler passou, era obrigação da editora ter revisado, vamos ver se sai uma outra edição com correção.

    Beijo, tem post novo no meu blog.

    Gabriel
    www.uglymonster.sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  8. Esse tipo de livro é totalmente novo pra mim, mas acho que posso gostar. Anotada a dica ^^
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Hehehe, vc parece eu escrevendo uma resenha: eu escrevo, escrevo e quando eu vejo, páro e digo: "peraí, ninguém vai ler tudo isso!" Aí eu começo a resumir, rsrs. Mas li toda a sua resenha porque nunca li nada da Charlaine. Adorei a história, achei bem diferente do que tenho visto por aí em questão de sobernatural. Já consegui até, com a sua resenha, imaginar os becos onde eles encontravam os mortos. Só não gosto mesmo quando erram nos travessões de falas, fico possessa com isso >.<
    E também não gostei porque é uma série. Já fiquei de saco cheio de séries, sabe?! Mas quero dar uma chance um dia pra ler algo da autora.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi :)
    As editoras deveriam ter mais cuidado com esse tipo de errinho, pois acaba prejudicando o nome da editora e também do autor (no caso, tradutor), pois muitos leitores acham que o autor é o culpado (e é algumas vezes). Os revisores deveriam tomar mais cuidado com pequenos erros.
    Mas parece ser bem legal o livro, eu vi pra vender (acho que foi no submarino, não lembro) e tava bem barato, pensei em comprar, mas a grana tava curtíssima, acabei comprando Yakuza Moon :)
    Adorei a resenha, bom fim de semana!
    :*

    ResponderExcluir