Na cozinha de calcinha

by - segunda-feira, maio 26, 2014

Buenas, hoje estou começando uma categoria nova aqui no blog: Na Cozinha de Calcinha. Vou explicar. Não, eu não cozinho só de calcinha. Apesar dos pedidos do meu namorado, mas não. Na verdade, eu não cozinho at all. Porém, contudo, entretanto, tooo-da via sou daquelas que gosta de cozinhar. Ah, pois é... infelizmente não nasci com o dom. E por não ter nascido com o dom que eu tento, tento, tento, perco a paciência, vou dormir e tento mais um pouco até queimar as panelas...

Nessas minhas peripécias culinárias já fiz muitas estranhezas, por exemplo, uma vez tentei fazer um bolo de miojo. Sim, eu vi na Eliana e achei ô-má-xi-mo, pena que meus pais não pensaram o mesmo... ficou uma gororoba nojenta com gosto de meia suja, cor feia e ninguém comeu. Também já tentei fazer enroladinhos de salsinha com massa de pastel em formato de dedo. Era Dia das Bruxas, meu coração palpitou por não poder ir ás ruas fantasiada e achei que deveria fazer uns quitutes de Halloween... bullshit! Ficou ó uma bosta e, de novo, ninguém comeu...
Fora o meu mingau de maisena que, acompanhem o raciocínio: como eu não queria raspar a colher no fundo da panela pra não ficar aquelas bolinhas na colher, eu comecei a fazer o mingau e mexia só por cima, mas óbvio que o mingau não engrossava, já que a maisena estava toda no fundo. Então eu fui colocando mais e mais maisena, até que aquilo ficou uma massa de farinha de chocolate. A coisa mais nojenta que fiz, até o bolo de miojo, na minha vida. Coloquei tudo em uma sacola plástica, amarrei bem e deixei no lixo do vizinho para minha mãe não ver. Morri de fome nesse dia.

Onde quero chegar com isso é "de péssima cheff sou uma ótima degustadora". Só que isso está prestes a mudar, pois estou me esforçando afú na cozinha. Brunno sabe bem, já que comer minha massa duas vezes. Coisa que meu pai não aprova, já que vivemos no século XXI e na era dos congelados e minha mãe diz que tenho que aprender a fazer arroz. Essa é minha vida na cozinha, então o Na Cozinha de Calcinha vai trazer minhas peripécias culinárias e outras coisinhas sobre o assunto. Se liguem !

You May Also Like

15 calcinhas

  1. Enquanto tiver quem faça pra mim, eu nem tento. Não gosto e não sei cozinhar.
    Mas pense bem: mesmo que a cara esteja horrível, o que importa é o gosto. No caso do mingau e do bolo de miojo, pelo que você contou, não estava bom, mas os enroladinhos de salsicha, me pareceu que nem provaram. Manda o pessoal cortar o preconceito. rs
    Esperando novas da tag!

    ResponderExcluir
  2. Oiii.
    Eu ri tanto, MAS tanto com seu post! Eu sou pior que vc, sério. Eu ACABEEI com a gelatina minha amiga, me diz se isso é possível? kk' prefiro nem falar nada!

    Obrigada pela sua visita,
    seja sempre muito bem vinda !

    www.passaro-de-inverno.blogspo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Sharon
    Antes de mais nada, meu namorado também já pediu para eu cozinhar de calcinha, oq eu há com esses homens? hahahaahha

    Bom, eu até sei cozinhar, me viro bem. Só tenho preguiça mesmo, haha.
    Dia desses vi um hambúrguer de cenoura no instagram (a guria postou até a receita), achei o máximo a ideia e é tão simples, sem segredo mesmo. Até hoje não fiz.
    Eu penso muito em cozinhar todos os dias, pq me alimento super mal, mas fico só na fantasia mesmo. Morro de preguiça Sério. hahaha

    bj bj
    www.187tonsdefrio.com

    ResponderExcluir
  4. Estamos juntas então, só sei fazer doces rs.
    Bom final de semana :*

    ResponderExcluir
  5. Bolo de miojo? Acho que o problema nesse caso nem foi você e sim a receita mesmo, não imagino como isso poderia dar certo kkkkk
    Vou adorar ver suas aventuras na cozinha, boa sorte!!
    Beijos, Emy!
    BlogFacebook

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHA meu deus, como eu ri lendo suas histórias na cozinha!
    Já vi de tudo nessa vida, ou quase tudo, agora bolo de miojo... só a ideia já me parece nojenta - i'm sorry
    Cozinhar de calcinha? Oi? Mash gemt! Nunca me pediram não viu - forever alone - e se pedisse, ia ficar com fome.
    Também não sou a rainha da cozinha, but, eu me garanto. #nãopassofome #jápodemorarsozinha #aprendicomamamãe
    Só sei fazer doce e carne, dá para viver né? Além de mandar muito bem nas comidas prontas e comidinhas regionais :D
    http://galeriacliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Como eu sou um desastre na cozinha apoio a ideia e vou amar acompanhar, hahaha, só quem é ruim na cozinha sabe como é!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, me identifiquei totalmente. Uma vez fui inventar de fazer um daqueles bolos de caneca e cara, sei la o que aconteceu, mas sei que foi a comida mais fedida que eu já vi. Empesteou a casa toda, o cheiro ficou no microondas o resto da semana.
    Agora estou aqui cozinhando leite condensado pra virar doce de leite (já viu isso? é sensacional!) e morrendo de medo da panela de pressão. Sério, ta aí uma arma mortal que ninguém liga. O treco já terminou de cozinhar, tenho que tirar da panela, mas acho que vou deixar la esfriando sozinho pra nã correr o risco de explodir na minha cara.

    Boa sorte na cozinha! Vou acompanhar as dicas de sobrevivência! haha
    Um beijo!

    http://antitese.outtamind.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sharon, tudo bem? É a primeira vez que venho no seu blog e logo de cara me deparo com um post desses, desculpe mais eu ri muito com a história do mingau de maisena, eu achava que era ruim na cozinha, mas acho que você me supera, pensando bem, eu não lembro de nada impactante agora, bem porque minha mãe é uma ciumenta e eu só posso usar o fogo quando ela está bem longe de casa, as vezes, batia aquele desanimo de fazer algo e ela ficar brigando. Então nunca aprontei muito.

    Agora esse bolo de miojo, sei, lá kkkkk. Nunca vi falar, joguei no google agora, e do mesmo jeito, por mais que a foto que encontrei estivesse linda, não senti vontade de experimentar. rsrs

    Boa sorte, acredito que o treinamento leva à perfeição, logo você pega jeito na cozinha. rsrsrs

    Beijooos.

    Blog: http//true-luv.com/inolvidable

    ResponderExcluir
  10. OLHA, FIQUEI PASSADA COM ESSE BOLO DE MIOJO. Em capslouca mesmo. LoL. E..vejamos...mas, nem arroz? É fácil, viu? Ainda dá pra incrementar. Fiquei curiosa pra ver as suas peripécias. Imagino que as experiências mal sucedidas sejam excluídas da tag, não?

    ResponderExcluir
  11. Antigamente eu diria que cozinho muito bem, se bobear até hoje digo isso, porem ultimamente tem me acontecido coisas que não aconteceram quando aprendi a cozinhar. Coisas como deixar o arroz queimar, salgar o feijão ou colocar sal de menos no macarrão.
    É claro que não é sempre, mas da vez que fui inventar de fazer frango a passarinho fritei na metade do tempo em fogo alto ao em vez de seguir a receita e fazer em fogo baixo por 15 min, resultado? Fui parar no hospital com virose por causa do frango mal frito. Estomago fraco e pressão baixa, rs.
    Mas boa sorte, acredito que se você for tentar vai se sair melhor do que eu.

    ResponderExcluir
  12. Cara, eu não cozinhava NADA, mas depois as coisas começaram a mudar e agora até que faço uns rangos beeeeeeeeeeeeeem bacanas.

    Adorei o marcador hahaha

    ResponderExcluir
  13. Gente, até perdi o ar de tanto que eu dei risada do seu post, kkkkkkkkkkkk. Olha, pode continuar com essa ideia, pois vou adorar vir dar boas risadas com suas histórias.

    ResponderExcluir
  14. Cheguei no seu blog pelo rotaroots e <3
    Eu cozinho com uma receita do lado e até que dá certo, gostei do seu projeto! rsrs
    www.belapsicose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Também cheguei aqui pelo rotaroots hahaha ♥
    Cadê você de volta??? Quer ler sua peripécias na cozinha, também sou dessas, não cozinho nada, mas adoro dar uma de chef!!

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir