A primeira necessaire de crochê

by - quarta-feira, agosto 12, 2015

Aprendi a fazer crochê, agora ninguém me segura! Cheia de ideias salvas na pasta 'Para fazer', mas quando começo a treinar em um novelo qualquer... não sai nada certo.
Fui super empolgada contar para a sogra, já que ela e a irmã gêmea são super crafteiras e fazem desde tricô a reutilização de materiais... e ela já me lança um 'Não quer fazer uma necessaire?'. Aceitei, claro, mas já achando que ia sair horrível, pois os meus pontos estão bem desalinhados e desproporcionais. Em questão de minutos já estava com novelo e agulha nas mãos. Ela me ensinou com toda a paciência do mundo, começamos as primeiras carreirinhas e tudo fluía como se eu fosse like a pro. Até que levei para casa, continuei um pouco no intervalo do trabalho e quando achei que estava pronto PÁ! Estava todo torto. Um lado se inclinava para esquerda e o outro estava intercalado entre aumentos e diminuições que sabe-se lá Deus de onde tirei aquilo. Tava bem feio.

Só meu namorado sabe quantas vezes eu desmanchei metade do trabalho e refazia. Desmanchava e refazia. Desmanchava e refazia até que depois de duas semanas nesses loop infinito tomei vergonha na cara e corri com o rabinho entre as pernas para a sogra me ajudar. Não sei qual foi a mágica, mas em dois dias terminei, com forro e botões. Milagre milagroso!







Gostaram? Acho que para o primeiro projeto está bom. Costurei o forro a mão #pasmem Semana que vem mostro a gola que larguei na metade para fazer essa necessaire, que é uma encomenda de inverno de uma amiga, só que com esse calor todo ela nem me cobrou... tenho que agilizar. Bjooos


You May Also Like

0 calcinhas