[NCDC] Brigadeiro de Negresco

by - quinta-feira, agosto 06, 2015


Imaginem uma coisa que teria tudo para dar certo e virem ela do avesso. Foi isso que aconteceu essa noite quando fui fazer essa receita para postar. Queimei metade da receita, sujei todo o chão de farelo de bolacha, na hora de passar as fotos 'cadê o cabo?' e se ainda não bastasse, no fim de tudo nem quis comer... mas o pai fez a festa! Então estou postando quase 4 da manhã, mas eu sei que vocês vão fazer a receita em horários de gente normal. Vamos lá?

Ingredientes:
1 caixa de leite condensado
1 pacote de bolachas Negresco (Nada de Oreo! Ninguém aqui é hipster)
1 colher de sopa de manteiga ou margarina. Sempre sem sal.
Forminhas de brigadeiro
E uma espátula de cupcake (Super necessário!)


Antes quero abrir um parênteses e dizer que aqui no sul chamamos brigadeiro de negrinho e beijinho de branquinho. Essa receita seria um "branquinho" de Negresco. E coloco entre aspas pois branquinho que se preze leva coco. Decidi que para o entendimento geral na nação chamaremos de brigadeiro. Ponto. Estamos entendidos? Obrigada. nada de citar bolacha ou biscoito, viu!?

Modo de preparo:
Abra todas as bolachas, retire o recheio e reserve.
Com o recheio, o leite condensado e a manteiga, misturamos e levamos ao fogo médio, mexendo sem parar até chegar ao ponto de brigadeiro para enrolar. Se quiser fazer essa receita para comer de colher, quando ferver espere mais uns 2 minutos e pronto. Em nosso caso continue até desgrudar da panela. 

Dica: quando for fazer qualquer brigadeiro, mexa com vontade. Não vem misturar com a mão mole que vai acabar desandando o treco. Eu sempre misturo bem rapidinho que ele fica mais liso e cremoso.

Despeje tudo em um prato, enrole com papel filme (encostando na massa) e deixe esfriar. Para acelerar a coisa, mete no freezer e erazisso. Enquanto ele esfria dá para ir lavando a louça para organizar a cozinha da sua mãe e também iremos triturar toda aquela bolacha lá do começo.
Tem vários jeitos de fazer isso... liquidificador, processador, colocar em um pano de prato e bater com o rolo de massa ou até mesmo naqueles pilões para caipirinha. "Tudo se usa, nada se perde. - DOMINGUES, Sharon".

Com a bolacha quem nem farofa, vamos enrolar o brigadeiro e passar nessa farofinha como se fosse granulado. E voilà!


Chegamos ao final e nem foi tão difícil assim, foi? Se alguém fizer essa receita pode me marcar no instagram (@sharondomingues) ou #azulcalcinha que fico com o dia salvo graças as meninas super poderosas Um beijo na bunda e até amanhã.


You May Also Like

3 calcinhas

  1. Menina, 9 horas da manhã e já me deparo com isso?
    E a minha vontade como fica? maldade =P

    Adorei

    ResponderExcluir
  2. Que maldade nesse coração!
    A pessoa chega de um treino puxadíssimo, entra no rotaroots e vai conferir os links da galera do BEDA... E se depara com uma coisa dessas. Pelamordedeus! Faça isso mais não. kkkkkkkkkkkkk

    Magda
    psicoflores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que delicia isso! :(((((
    namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir